Nessa semana vocês farão uma avaliação bem simples dos conteúdos já ministrados. Através desse link abaixo vocês terão acesso:
https://drive.google.com/open?id=1vWIcnsZzBYzfFl2TydYyCx_7MVsbUeCoQbo6xytOdsk
AULAS:
Conteúdo novo: ECOLOGIA! Leiam os links e assistam aos vídeos.
https://www.todamateria.com.br/o-que-e-ecologia/
-Introdução à Ecologia: https://www.youtube.com/watch?v=0SRBL-ETDjU&list=PLClzC0gtp_3coEXbs6_Gk2bC87WI33z4K&index=28&t=221s
-Cadeia alimentar: https://www.youtube.com/watch?v=yVfW_aAXOHc&list=PLClzC0gtp_3coEXbs6_Gk2bC87WI33z4K&index=9
-Teia alimentar: https://www.youtube.com/watch?v=qC3bDm2U_88&list=PLClzC0gtp_3coEXbs6_Gk2bC87WI33z4K&index=10
-Fluxo de energia (pirâmides ecológicas): https://www.youtube.com/watch?v=yWhrdoXYWi4&list=PLClzC0gtp_3coEXbs6_Gk2bC87WI33z4K&index=28
ATIVIDADE:
1)Escreva anotações das aulas dos vídeos acima.
2)Analise a teia alimentar abaixo e responda:
a)Quem são os produtores?
b)Quais indivíduos são consumidores primários?
c)Quais indivíduos são consumidores secundários?
d)Quais indivíduos são consumidores terciários?
e)Quais indivíduos são consumidores quaternários?
f)Existem indivíduos que ocupam mais de um nível trófico? Quais?
3)Da teia alimentar da questão anterior faça uma pirâmide de números, biomassa e de energia.
ATIVIDADE EXTRA: CASO QUEIRAM AUMENTAR SEUS CONHECIMENTOS SUGIRO O SEGUINTE DOCUMENTÁRIO: https://www.youtube.com/watch?v=ee-HjIUSXJM&list=PLClzC0gtp_3coEXbs6_Gk2bC87WI33z4K&index=20
PRÁTICAS EXPERIMENTAIS DE BIOLOGIA:
OBSERVE EM SEU QUINTAL OU JARDIM TODOS OS SERES VIVOS QUE O COMPÕE. FAÇA UM DESENHO OU ESQUEMA DE UMA TEIA ALIMENTAR MOSTRANDO AS RELAÇÕES TRÓFICAS QUE VOCÊ IMAGINA QUE TENHAM E DESENHE PIRÂMIDES DE NÚMEROS, BIOMASSA E ENERGIA PARA CADA CADEIA ALIMENTAR. ANOTAÇÕES NO CADERNO DE PRÁTICAS LABORATORIAIS DE BIOLOGIA.
TODAS AS ANOTAÇÕES DEVEM SER FEITAS NO CADERNO ASSIM COMO OS EXERCÍCIOS. ENVIEM AS FOTOS BEM NÍTIDAS PARA O EMAIL MIOCNA.BIO@GMAIL.COM OU PARA O MEU WHATSAPP.
DATA MÁXIMA PARA ENTREGA: 21/04/2020.
BONS ESTUDOS! E FIQUEM EM CASA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário