CETI Y-BACANGA
TURMA________ ANO________
NOME:_________________________________
Revisão geral das atividades - INGLÊS
Professora Karin Cibelle
1 - Aula / Atividade
Da mesma forma como acontece no
português, no inglês também existem diversos termos para representar os
substantivos em uma frase e evitar que ela fique repetitiva: os pronomes.
Divididos em diferentes categorias,
eles são essenciais na fala e na escrita. Você vai aprender quando usar
cada um dos pronomes e melhorar seu inglês. Vamos lá?
Personal pronouns – Pronomes pessoais
Os personal pronouns são
usados para falarmos de pessoas, lugares ou objetos específicos. Eles possuem
dois tipos:
Subject pronouns – Pronomes retos
Utilizados para indicar a pessoa do
discurso e substituir os substantivos, fazendo a função de sujeito da oração.
I – Eu
You – Tu/Você
He – Ele
She – Ela
It – Ele/ela/isso (animais ou objetos)
We – Nós
You – Vós/Vocês
They – Eles/Elas (pessoas, animais ou objetos)
Exemplos:
I don’t know where the studio is. - Eu não sei onde é o estúdio.
He can’t come today. - Ele não pode vir hoje.
Object pronouns – Pronomes oblíquos
Os object pronouns,
pronomes oblíquos, são usados como objetos na orações.
Me – me/mim
You – lhe/a/o/
ti/a você
Him – lhe/o/a
ele
Her – lhe/a/
a ela
It – lhe/o/a
Us – nos
You – vos/lhes/a
vocês
Them – lhe/os/as
Exemplos:
Liz loves him. – Liz o ama.
Steve is waiting for us. – Steve está nos esperando.
Observação:
os pronomes pessoais costumam estar acompanhados do Verb To Be.
Possessive pronouns – Pronomes possessivos
Ao tratarmos de possessive
pronouns, há sempre uma dúvida sobre a diferença entre os pronomes e os
adjetivos possessivos. Entenda:
Possessive adjectives –
Adjetivos possessivos
Eles modificam os substantivos. Eles
devem ser usados com aquilo a que se referem, ou seja, devem vir antes de algo
que é de alguém.
My – meu/minha(s)
Your – seu/sua
His – dele
Her – dela
Its – dele(a)
(animais ou objetos)
Our – nosso(a)(s)
Your – vosso(a)
Their – deles(as)
Exemplos:
That is my house. – Aquela é minha casa.
Where are our books? – Onde estão nossos livros?
Possessive pronouns – Pronomes possessivos
Diferente dos adjetivos, eles servem
para substituir os substantivos, então não devem acompanhá-los e costumam estar
no final da frase.
Mine – meu/minha(s)
Yours – seu/sua
His – dele
Hers – dela
Its – dele(a)
(animais ou objetos)
Ours – nosso(a)(s)
Yours – vossos(as)
Theirs – deles(as)
Exemplos:
That house is mine. – Aquela casa é minha.
Is that pencil yours? – Aquela caneta é sua?
Observação: Uma regra válida para os
dois casos é que nenhum deve ser precedido de artigo. No português, falamos “o
meu nome...”, mas no inglês isso não é necessário. Então, não devemos dizer
“the my name”, mas sim “my name”.
Reflexive pronouns – Pronomes reflexivos
Quando a ideia for falar de algo que
recai sobre o próprio sujeito, usamos os reflexive pronouns,
caracterizados pela terminação -self, no singular, e -selves,
no plural.
Myself – a mim mesmo(a)/-me
Yourself – a você mesmo(a)/-te/-se
Himself – a ele mesmo/-se
Herself – a ela mesmo/-se
Itself – a si mesmo/-se
Ourselves – a nós mesmos(as)/-nos
Yourselves – a vocês mesmos(as)/-vos
Themselves – a eles(as) mesmos(as)/-se
Exemplos:
I will do this job myself. – Eu vou fazer esse trabalho eu mesma.
Carl blames himself for the accident. – Carl se culpa pelo acidente.
Observação: Quando usamos a
preposição “by”, o pronome reflexivo passa a ter o sentido de “sozinho” ou “por
si só”, como na frase:
Exemplo:
Will you go to the party by yourself? – Você vai para a festa sozinho?
Reciprocal pronouns – Pronomes
recíprocos
Há ainda um tipo específico de
pronome reflexivo, chamado recíproco, que trata de algo entre as pessoas,
mutuamente.
Each other/one another – um ao outro
Exemplos:
Phill and I looked at each other/one
another and started laughing. – Phill
e eu olhamos um para o outro e começamos a rir.
Demonstratives pronouns – Pronomes
demonstrativos
Como o próprio nome já diz, esse
pronome serve para demonstrar algo, seja um lugar, objeto ou pessoa.
This – este/esta/isto
These – estes/estas
That – aquele/aquela/aquilo/esse/essa/isso
Those – aqueles/aquelas/esses/essas
Such – tal/tais/esse(s)/isso/tão
The one(s) – o/a/os/as/o que/os que/a que/as que
The former... the later – o primeiro/o segundo
Exemplos:
That is my bag. – Essa é minha bolsa.
I don’t want to say such words. – Eu não quero dizer tais palavras.
Observação: Cuidado ao usar o this:
ele refere-se ao que está muito próximo. Na dúvida, opte pelo that.
Indefinite pronouns – Pronomes indefinidos
Ao se tratar de algo vago, de uma
forma mais geral, utilizamos os indefinite pronouns.
Some – algum(a)/alguns/uns/umas
Somebody/someone – alguém
Something – alguma coisa
Somewhere – algum lugar
Somehow – de alguma forma
Any – algum(a)/nenhum(a)/uns/umas/qualquer
Anybody/Anyone – alguém/qualquer um/ninguém
Anything – alguma coisa/qualquer coisa/nada
Anywhere – em algum lugar/em qualquer lugar
Anyway – de alguma forma
No – nenhum(a)
None – nenhum(a)
Nobody/No one – ninguém
Nothing – nada
Nowhere – lugar nenhum
Observação: Ao contrário do
português, no inglês não existe dupla negativa, ou seja, quando usar algum
pronome negativo, não use o not. Exemplo:
I have no clothes to wear./I don’t
have any clothes to wear. – Eu não tenho
roupa alguma para usar.
Relative pronouns – Pronomes relativos
Ao falar de algo que já foi citado ou
para inserir uma oração subordinada a uma oração principal, deve-se utilizar os relative
pronouns.
Who – quem
(pessoas)
Which – qual/que (coisas/animais)
That – que (pessoas/coisas/animais)
Exemplos:
Brienne is the teacher who I told you
about. – Brienne é a
professora de quem eu falei para você.
The doll which she was looking for is
here. – A boneca que ela
estava procurando está aqui.
Interrogative Pronouns – Pronomes
interrogativos
Em sentenças interrogativas cujo
objetivo é receber respostas completas, usamos os interrogative
pronouns.
Whose – de quem/cujo(a)
Where – onde/em que
When – quando/em que/no qual
What – o que/qual
Which – o que/qual
Why – por que
Who – quem
Whom – quem
How – como/quanto
Exemplos:
Whose computer is that? – De quem é esse computador?
Where are we going after school? – Onde nós iremos depois da escola?
Links para estudar:
Atividade no caderno:
Escolher uma música em inglês,
retirar e identificar o pronome.
Prazo: 02/04/2020
Enviar para o e-mail: karinvalentelima@gmail.com
2 - Aula / Atividade
Courage students
!!!! Let's study!!!!!
Apresento
a vocês algumas questões do Enem com análise. Prestem bastante atenção, é
importante que acessem os vídeos para compreensão da atividade.
Atividade no caderno: Uma música em inglês
que contenha uma crítica social. Escreva a música e faça a tradução. Informe
qual crítica social a aborda a letra da música.
Professora
Karin.
Data
da entrega dia 07 (Realizar atividade no caderno, tirar a foto e enviar pelo
e-mail: karinvalentelima@gmail.com
3 - Aula / Atividade
Assunto:
Basic Verb Tense / Tempos Verbais em Inglês
No inglês, os verbos e tempos verbais (Verbs and Tenses) são classificados em:
Simple
Present (Presente
Simples): descreve uma ação habitual e atual ocorrida no
presente. No português, esse tempo verbal é chamado de Presente do Indicativo.
Veja abaixo a tabela com o verbo to love (amar)
conjugado no Simple Present:
I
|
love
|
you
|
love
|
he/she/it
|
loves
|
we
|
love
|
you
|
love
|
they
|
love
|
Exemplos:
·
She loves him. (Ela o ama.) - AFFIRMATIVE
·
Does she love him? (Ela o
ama?) - INTERROGATIVE
·
She doesn’t love him. (Ela não
o ama.) - NEGATIVE
Present Continuous or Present
Progressive (Presente Contínuo ou Progressivo): descreve uma ação
que está ocorrendo no presente, no momento em que se fala.
Esse tempo verbal é formado com o verbo auxilar to
be no Simple Present (presente simples) + o gerúndio (-ing) do verbo principal.
Veja abaixo a conjugação do verbo to love (amar) no
Present Continuous:
I
|
am loving
|
you
|
are loving
|
he/she/it
|
is loving
|
we
|
are loving
|
you
|
are loving
|
they
|
are loving
|
Exemplos:
·
They are loving the book. (Eles
estão amando o livro.) - AFFIRMATIVE
·
Are they loving the book? (Eles
estão amando o livro?) - INTERROGATIVE
·
They aren’t loving the book. (Eles
não estão amando o livro.) - NEGATIVE
I
|
loved
|
you
|
loved
|
he/she/it
|
loved
|
we
|
loved
|
you
|
loved
|
they
|
loved
|
Simple
Past (Passado
Simples): expressa ações passadas, ou seja, descreve os
fatos que já aconteceram.
A formação desse tempo verbal ocorre pela repetição
das formas regulares acrescidas de –d ou –ed, enquanto os irregulares não
seguem a forma padrão.
Para entender melhor, veja aqui a lista de verbos regulares e irregulares no inglês. Segue abaixo a conjugação do verbo regular to love (amar) no Simple
Past:
Exemplos:
·
He loved her. (Ele a amou.) - AFFIRMATIVE
·
Did he love her? (Ele a amou?) -
INTERROGATIVE
·
He didn’t love her. (Ele não a
amou.) - NEGATIVE
Past
Continuous or Past Progressive (Passado Contínuo ou Progressivo): expressa uma ação que estava ocorrendo no passado.
Ele é formado pela união do verbo auxilar to be no
Simple Past (passado simples) + o gerúndio (-ing) do verbo principal.
Veja abaixo a conjugação do verbo to love (amar) no
Past Continuous:
I
|
was loving
|
you
|
were loving
|
he/she/it
|
was loving
|
we
|
were loving
|
you
|
were loving
|
they
|
were loving
|
Exemplos:
·
He was loving the trip. (Ele
estava amando a viagem.) - AFFIRMATIVE
·
Was he loving the trip? (Ele
estava amando a viagem?) - INTERROGATIVE
·
He wasn’t loving the trip. (Ele não
estava amando a viagem.) - NEGATIVE
Simple
Future (Futuro
Simples): expressa ações que irão ocorrer, ou seja, que
ainda não aconteceram.
É formado pelo auxiliar modal will + o infinitivo
do verbo principal sem “to”. Segue abaixo a conjugação do verbo to love (amar)
no Simple Future:
I
|
will love
|
you
|
will love
|
he/she/it
|
will love
|
we
|
will love
|
you
|
will love
|
they
|
will love
|
Exemplos:
·
They will love to travel. (Eles
amarão viajar.) - AFFIRMATIVE
·
Will they love to travel? (Eles
amarão viajar?) - INTERROGATIVE
·
They won’t love to travel. (Eles
não amarão viajar.) – NEGATIVE
·
Future Continuous or Progressive (Futuro Progressivo ou
Contínuo): expressa ações que estarão ocorrendo no futuro, ou
seja, descreve um fato que acontecerá em um momento específico no futuro.
Segue abaixo a conjugação do verbo to love (amar)
no Future Continuous, formado pelo Simple Future do verbo to be (will be) +
gerúndio (-ing) do verbo principal:
I
|
will be loving
|
you
|
will be loving
|
he/she/it
|
will be loving
|
we
|
will be loving
|
you
|
will be loving
|
they
|
will be loving
|
Exemplos:
·
She will be loving the trip by this time next year. (Ela
estará amando a viagem por esta altura no ano que vem.) - AFFIRMATIVE
·
Will she be loving the trip by this time next year? (Ela
estará amando a viagem por esta altura no ano que vem?) - INTERROGATIVE
·
She won’t be loving the trip by this time next year. (Ela não
estará amando a viagem por esta altura no ano que vem.) – NEGATIVE
Formas Verbais do Tempo Perfeito (Verb Forms of the Perfect Tense)
As formas verbais do tempo perfeito em inglês são
formadas com o verbo auxiliar to have (have/has) conjugado + o Past Participle (particípio passado) do verbo principal. Elas são classificadas
em:
Present Perfect Simple (Presente Perfeito Simples): expressam ações influenciadas pelo
presente e que ainda estão acontecendo ou que terminaram recentemente.
São formados pelo verbo auxiliar to have (have/has)
conjugado no Simple Present (presente simples) + o particípio passado (Past
Participle) do verbo principal.
Segue abaixo a conjugação do verbo to love (amar)
no Present Perfect Simple:
I
|
have loved
|
you
|
have loved
|
he/she/it
|
has loved
|
we
|
have loved
|
you
|
have loved
|
they
|
have loved
|
·
He has loved her during his entire life. (Ele a
amou durante toda a vida dele.) - AFFIRMATIVE
·
Has he loved her during his entire life? (Ele
a amou durante toda a vida dele?) - INTERROGATIVE
·
He hasn’t loved her during his entire life. (Ele não
a amou durante toda a vida dele.) – NEGATIVE
Present Perfect Continuous or Progressive (Presente Perfeito Contínuo ou
Progressivo): expressa ações contínuas desde o passado até o
presente ou que terminaram há pouco tempo.
É formado pelo verbo to have (have / has) conjugado
no Simple Present (presente simples) + o verbo to be conjugado no Present
Perfect (presente perfeito) + o gerúndio (-ing) do verbo principal.
Segue abaixo a conjugação do verbo to love (amar)
no Present Perfect Continuous:
I
|
have been loving
|
you
|
have been loving
|
he/she/it
|
has been loving
|
we
|
have been loving
|
you
|
have been loving
|
they
|
have been loving
|
Exemplos:
·
She has been loving the new car. (Ela tem
amado o carro novo.) - AFFIRMATIVE
·
Has she been loving the new car? (Ela tem
amado o carro novo?) - INTERROGATIVE
·
She hasn’t been loving the new car. (Ela não
tem amado o carro novo.) - NEGATIVE
Past Perfect (Passado Perfeito Simples): expressa ações no passado que ocorreram antes de outra ação no passado.
É formado verbo auxiliar to have (had) conjugado no
Simple Past (passado simples) + Past Participle (particípio passado) do verbo
principal.
Segue abaixo a conjugação do verbo to love (amar)
no Past Perfect:
I
|
had loved
|
you
|
had loved
|
he/she/it
|
had loved
|
we
|
had loved
|
you
|
had loved
|
they
|
had loved
|
Exemplos:
·
She had loved Tom before she married Bob. (Ela
tinha amado o Tom antes de se casar com o Bob.) - AFFIRMATIVE
·
Had she loved Tom before she married Bob? (Ela
tinha amado o Tom antes de se casar com o Bob?) - INTERROGATIVE
·
She hadn’t loved Tom before she married Bob. (Ela
não tinha amado o Tom antes de se casar com o Bob.) - NEGATIVE
Past Perfect Continuous or Progressive (Passado Perfeito Contínuo ou
Progressivo): expressa a continuação (duração) de ações no
passado, que ocorreram antes de outra ação no passado.
Ele é formado pelo verbo to have (had) conjugado no
Simple Past (passado simples) + verbo to be (been) conjugado no Past Perfect
(passado perfeito) + gerúndio do verbo principal.
Confira abaixo, a conjugação do verbo to love
(amar) no Past Perfect Continuous:
I
|
had been loving
|
you
|
had been loving
|
he/she/it
|
had been loving
|
we
|
had been loving
|
you
|
had been loving
|
they
|
had been loving
|
Exemplos:
·
She had been loving studying there. (Ela
estava adorando estudar lá.) – AFFIRMATIVE
·
Had she been loving studying there? (Ela
estava adorando estudar lá?) – INTERROGATIVE
·
She hadn’t been loving studying there. (Ela não
estava adorando estudar lá.) – NEGATIVE
Future
Perfect (Futuro Perfeito): expressa ações que estarão
terminadas em um determinado tempo futuro.
É formado pelo verbo auxiliar to have conjugado no
Simple Future (futuro simples) + o particípio do verbo principal:
Veja abaixo a conjugação do verbo to love (amar) no
Future Perfect:
I
|
will have loved
|
you
|
will have loved
|
he/she/it
|
will have loved
|
we
|
will have loved
|
you
|
will have loved
|
they
|
will have loved
|
Exemplos:
·
They will have loved going to the concert. (Eles
terão amado ir ao show.) - AFFIRMATIVE
·
Will they have loved going to the concert? (Eles
terão amado ir ao show?) - INTERROGATIVE
·
They won’t have loved going to the concert. (Eles
não terão amado ir ao show.) - NEGATIVE
Future Perfect Continuous or Progressive (Futuro Perfeito Contínuo ou
Progressivo): expressa a continuação de ações que serão
terminadas em determinado tempo no futuro.
É formado pelo Future Perfect do auxiliar to be
(will have been) + radical do Presente Participle (Particípio presente) do
verbo principal acrescido da terminação –ing.
Confira na tabela abaixo o verbo to love (amar)
conjugado no Future Perfect Continuous:
I
|
will have been loving
|
you
|
will have been loving
|
he/she/it
|
will have been loving
|
we
|
will have been loving
|
you
|
will have been loving
|
they
|
will have been loving
|
Exemplos:
·
He will have been loving his wife for 30 years next
year. (Ele estará amando a esposa dele há 30 anos no ano que vem.) -
AFFIRMATIVA
·
Will he been loving his wife for 30 years next
year? (Ele estará amando a esposa dele há 30 anos no ano que vem?) -
INTERROGATIVA
·
He won’t have been loving his wife for 30 years
next year. (Ele não estará amando a esposa dele há 30 anos no ano que vem.) –
NEGATIVA
Assista
aos vídeos:
ATIVIDADE DA SEMANA:
Escrever
no caderno a aula e montar uma tabela com BASIC VERB TENSE, a partir da
aula disponibilizada.
Dúvidas
podem enviar pelo e-mail ou pelo whatsapp.
Data da entrega: dia 21/04 atividades no caderno.Enviar
para o e-mail: karinvalentelima@gmail.com
4ª
Aula / Atividade
Quando falamos em voz ativa e voz passiva, estamos nos referindo à
estrutura de frases (ordem das palavras).
Frases na active voice (voz ativa) são aquelas em que o sujeito que pratica a ação está
em evidência, já em frases na passive
voice (voz passiva), o objeto que recebe a
ação é que está em evidência. Para compreender melhor a língua inglesa, é
necessário conhecer os dois tipos de vozes e suas respectivas construções.
Para começar, observe os exemplos abaixo:
ACTIVE
VOICE
Julia
bought the new Game of Thrones book. (Julia
comprou o novo livro de Game of the Thrones.)
PASSIVE VOICE
The
new Game of Thrones book was bought by Julia. (O novo livro de Game of the Thrones foi comprado por Julia.)
A estrutura das frases na voz ativa é a mais
comum, a primeira que aprendemos, a mais clara e a que mais usamos diariamente.
QUEM FAZ A AÇÃO + VERBO + OBJETO QUE RECEBE A AÇÃO
Julia + bought + the new Game of the Thrones
book
Já a estrutura das frases na voz passiva não
é tão comum na linguagem cotidiana. Ainda assim, é muito importante saber
construir frases na voz passiva para conseguir adquirir fluência ao longo do
aprendizado da língua.
OBJETO QUE RECEBE A AÇÃO +
VERBO TO BE (no mesmo tempo da frase na voz ativa) + PAST PARTICIPLE (use o verbo principal da voz ativa no particípio, a forma da terceira
coluna da tabela de verbos) +
PREPOSIÇÃO ‘BY’ + QUEM FAZ A AÇÃO
The new Game of the Thrones book + was +
bought + by + Julia
“Estou
em dúvida, quando usar a passive voice?”
Usamos a passive voice quando a pessoa que pratica a ação é desconhecida ou não é relevante ao tipo de informação que queremos passar. Você quer dar ênfase à ação, não à pessoa. Veja:
The
eclipse can be observed tonight. (O
eclipse pode ser observado hoje à noite.)
A
new shopping mall was built near our school. (Um
novo shopping foi construído perto da nossa escola.)
Hora de treinar! Passe as frases abaixo, que estão na active
voice, para a passive
voice. Lembre-se de usar o tempo do verbo
principal da voz ativa no verbo to be da voz passiva. Se tiver dúvida, volte ao
primeiro exemplo e estude-o melhor
Pratique:
1.
Marco repaired the car.
2.
John will make a great dinner tonight.
3.
Every day Claire reads the newspaper.
4.
The professor gave the books to the students.
5.
Right now, Margaret is writing an e-mail.
Prezado alunos assista os vídeos e acesse o
link com conteúdo. E no seu caderno faça as anotações sobre a Voz ativa e
voz passiva na Língua Inglesa.
Data de entrega 29/04/2020.
Bons estudos.
5 - Aula / Atividade
Caros alunos, essa atividade vocês irão realizar no caderno e faça a
tradução dos textos.
Escola:
_________________________________________
Data:
___/_____/_______
Nome:
______________________________Turma: _______
Questões do ENEM
Atividade:
Passar essas questões para o caderno, traduzir e responder as questões.
Questão
01
Classifying
Philip and Annie
wear glasses
and so do Jim and Sue,
but Jim and Sue have
freckles,
and Tracey and Sammy
too.
Philip and Jim are in
boy’s group
but Philip is tall like
Sam
whilst Jim is small like
Tracey and
Sue and Clare and Bill and
Fran.
Sue is in Guides and
football
whilst Helen fits in
most things
— except
she’s a girl and quite tall.
Jenny is curly and blonde
and short
whilst Sally is curly but
dark;
Jenny likes netball,
writing and maths but
Sally likes no kind
of work.
Philip and Sam are
both jolly,
Fran’s best for a quiet
chat:
now I
have freckles, like
joking, am tall, curly, dark,
in Guides, football
and play penny whistles
and the piano…
how do I fit into all
that?
NICHOLS, J. In:
COLLIE, J.; LADOUSSE, G. Paths into Poetry. England: Oxford University Press,
1993.
No
poema Classifying, a escritora inglesa Judith Nichols compara várias pessoas
com o objetivo de:
A)
enumerar a diversidade de características físicas
B)
classificar as preferências de diferentes pessoas.
C)
ilustrar a relação entre tipo físico e estilo de vida.
D)
destacar as singularidades de cada ser humano.
E)
denunciar a intolerância às diferenças físicas.
Questão
02
Englishman in New York
I
don't drink coffee I take tea my dear
I
like my toast done on one side
And
you can hear it in my accent when I talk
I'm
an Englishman in New York
See
me walking down Fifth Avenue
A
walking cane here at my side
I
take it everywhere I walk
I'm
an Englishman in New York
[…]
I'm
an alien, I'm a legal alien
I'm
an Englishman in New York
I'm
an alien, I'm a legal alien
I'm
an Englishman in New York
Modesty,
propriety can lead to notoriety
You
could end up as the only one
Gentleness,
sobriety are rare in this society
At
night a candle's brighter than the sun
STING. Nothing
Like the Sun. Studio Album. United States: A&M Records, 1987 (fragmento).
Na
letra da canção Englishman in New York, a fala do eu lírico evidencia uma
atitude de
A)
exaltação dos hábitos de um outro povo.
B)
dificuldade de adaptação à cultura alheia.
C)
valorização da diversidade de costumes.
D) disponibilidade
para aprender coisas novas.
E)
predisposição a um comportamento solitário.
Prazo:
12/05/2020 e-mail: karinvalentelima@gmail.com
6- Aula / Atividade
Assunto:
Questões do ENEM
Time to practice questions of the ENEM. 🔝🔝
Questão
01
NYPD 911 OPERATORS
Opportunities as a Police
Communications Technician
Police
Communications Technicians (911 Operators/ Radio Dispatchers)
Starting
Salary: $33,162
and can increase to $44,899 Requirements:
1. Four year high school diploma.
2. New York City residency is
required within 90 days of appointment.
3. Must be able to understand and
be understood in English. 4. Must pass a drug screening.
APPLICATION
FEE: $47.00 - Payable
on the day of the test.
Disponível em: www.nypdcivilianjobs.com. Acesso em: 17 out. 2013.
Neste anúncio de emprego no
Departamento de Polícia da cidade de Nova Iorque, um dos requisitos para se preencher
a vaga é
A) ser capaz de se comunicar em
inglês.
B) pagar a taxa de inscrição
antecipadamente.
C) morar em Nova Iorque por 90
dias após o teste.
D) ser experiente na área
de combate às drogas.
E) ter diploma de ensino
médio há quatro anos.
Questão
02
1984 (excerpt)
‘Is it your opinion,
Winston, that the past has real existence?’ [...] O'Brien smiled faintly. ‘I
will put it more precisely. Does the past exist concretely, in space? Is there
somewhere or other a place, a world of solid objects, where the past is still happening?’
‘No.’
‘Then where does the past exist, if at all?’
‘In records. It is written down.’
‘In records. And — —?’
‘In the mind. In human memories.’
‘In memory. Very
well, then. We, the Party, control all records, and we control all memories.
Then we control the past, do we not?’
ORWELL, G. Nineteen Eighty-Four1HZ<RUN6LJQHW&ODVVLFV
O romance 1984 descreve os perigos de um Estado
totalitário. A ideia evidenciada nessa passagem é que o controle do Estado se
dá por meio do(a)
A) boicote a ideais
libertários.
B) veto ao culto das
tradições.
C) poder sobre
memórias e registros.
D) censura a
produções orais e escritas.
E) manipulação de
pensamentos individuais.
Essa é a hora de estudar, pegue um
dicionário e seu caderno.
Passe essas questões para o seu caderno,
realize as traduções e responda as questões.
Prazo para
envio da atividade até o dia 29/05/2020 - Faça a atividade no caderno, tire a
foto e envie pelo
e-mail:karinvalentelima@gmail.com
Good Studies!!!
7 - Aula / Atividade
Assistir: filme
"UP"
Assistir: filme "Altas Aventuras" Legendado
Realizar uma sinopse
(resumo do filme) do filme no caderno.
Informe:
Ano
que foi lançado:
Duração:
Classificação:
Direção:
Elenco:
Nacionalidade:
Música
da trilha sonora:
É
importante que assista o filme na versão legendado.
Enviar
para o e-mail: karinvalentelima@gmail.com
Prazo: 05/06
Nenhum comentário:
Postar um comentário