segunda-feira, 15 de junho de 2020

Revisão das atividades de Inglês 3º ano


CETI Y-BACANGA
TURMA________ ANO________
NOME:_________________________________
Revisão geral das atividades - INGLÊS


Professora Karin Cibelle

1 - Aula / Atividade

Da mesma forma como acontece no português, no inglês também existem diversos termos para representar os substantivos em uma frase e evitar que ela fique repetitiva: os pronomes.
Divididos em diferentes categorias, eles são essenciais na fala e na escrita. Você vai aprender quando usar cada um dos pronomes e melhorar seu inglês. Vamos lá?
Personal pronouns – Pronomes pessoais
Os personal pronouns são usados para falarmos de pessoas, lugares ou objetos específicos. Eles possuem dois tipos:
Subject pronouns – Pronomes retos
Utilizados para indicar a pessoa do discurso e substituir os substantivos, fazendo a função de sujeito da oração.
I – Eu
You – Tu/Você
He – Ele
She – Ela
It – Ele/ela/isso (animais ou objetos)
We – Nós
You – Vós/Vocês
They – Eles/Elas (pessoas, animais ou objetos)
Exemplos:
I don’t know where the studio is. - Eu não sei onde é o estúdio.
He can’t come today. - Ele não pode vir hoje.
Object pronouns – Pronomes oblíquos
Os object pronouns, pronomes oblíquos, são usados como objetos na orações.
Me – me/mim
You – lhe/a/o/ ti/a você
Him – lhe/o/a ele
Her – lhe/a/ a ela
It – lhe/o/a
Us – nos
You – vos/lhes/a vocês
Them – lhe/os/as
Exemplos:
Liz loves him. – Liz o ama.
Steve is waiting for us. – Steve está nos esperando.
Observação: os pronomes pessoais costumam estar acompanhados do Verb To Be.
Possessive pronouns – Pronomes possessivos
Ao tratarmos de possessive pronouns, há sempre uma dúvida sobre a diferença entre os pronomes e os adjetivos possessivos. Entenda:
Possessive adjectives – Adjetivos possessivos
Eles modificam os substantivos. Eles devem ser usados com aquilo a que se referem, ou seja, devem vir antes de algo que é de alguém.
My – meu/minha(s)
Your – seu/sua
His – dele
Her – dela
Its – dele(a) (animais ou objetos)
Our – nosso(a)(s)
Your – vosso(a)  
Their – deles(as)
Exemplos:
That is my house. – Aquela é minha casa.
Where are our books? – Onde estão nossos livros?
Possessive pronouns – Pronomes possessivos
Diferente dos adjetivos, eles servem para substituir os substantivos, então não devem acompanhá-los e costumam estar no final da frase.
Mine – meu/minha(s)
Yours – seu/sua
His – dele
Hers – dela
Its – dele(a) (animais ou objetos)
Ours – nosso(a)(s)
Yours – vossos(as)  
Theirs – deles(as)
Exemplos:
That house is mine. – Aquela casa é minha.
Is that pencil yours? – Aquela caneta é sua?
Observação: Uma regra válida para os dois casos é que nenhum deve ser precedido de artigo. No português, falamos “o meu nome...”, mas no inglês isso não é necessário. Então, não devemos dizer “the my name”, mas sim “my name”.
Reflexive pronouns – Pronomes reflexivos
Quando a ideia for falar de algo que recai sobre o próprio sujeito, usamos os reflexive pronouns, caracterizados pela terminação -self, no singular, e -selves, no plural.
Myself – a mim mesmo(a)/-me
Yourself – a você mesmo(a)/-te/-se
Himself – a ele mesmo/-se
Herself – a ela mesmo/-se
Itself – a si mesmo/-se
Ourselves – a nós mesmos(as)/-nos
Yourselves – a vocês mesmos(as)/-vos
Themselves – a eles(as) mesmos(as)/-se
Exemplos:
I will do this job myself. – Eu vou fazer esse trabalho eu mesma.
Carl blames himself for the accident. – Carl se culpa pelo acidente.
Observação: Quando usamos a preposição “by”, o pronome reflexivo passa a ter o sentido de “sozinho” ou “por si só”, como na frase:
Exemplo:
Will you go to the party by yourself? – Você vai para a festa sozinho?
Reciprocal pronouns – Pronomes recíprocos
Há ainda um tipo específico de pronome reflexivo, chamado recíproco, que trata de algo entre as pessoas, mutuamente.
Each other/one another – um ao outro
Exemplos:
Phill and I looked at each other/one another and started laughing. – Phill e eu olhamos um para o outro e começamos a rir.
Demonstratives pronouns – Pronomes demonstrativos
Como o próprio nome já diz, esse pronome serve para demonstrar algo, seja um lugar, objeto ou pessoa.
This – este/esta/isto
These – estes/estas
That – aquele/aquela/aquilo/esse/essa/isso
Those – aqueles/aquelas/esses/essas
Such – tal/tais/esse(s)/isso/tão
The one(s) – o/a/os/as/o que/os que/a que/as que
The former... the later – o primeiro/o segundo
Exemplos:
That is my bag. – Essa é minha bolsa.
I don’t want to say such words. – Eu não quero dizer tais palavras.
Observação: Cuidado ao usar o this: ele refere-se ao que está muito próximo. Na dúvida, opte pelo that.
Indefinite pronouns – Pronomes indefinidos
Ao se tratar de algo vago, de uma forma mais geral, utilizamos os indefinite pronouns.
Some – algum(a)/alguns/uns/umas
Somebody/someone – alguém
Something – alguma coisa
Somewhere – algum lugar
Somehow – de alguma forma
Any – algum(a)/nenhum(a)/uns/umas/qualquer
Anybody/Anyone – alguém/qualquer um/ninguém
Anything – alguma coisa/qualquer coisa/nada
Anywhere – em algum lugar/em qualquer lugar
Anyway – de alguma forma
No – nenhum(a)
None – nenhum(a)
Nobody/No one – ninguém
Nothing – nada
Nowhere – lugar nenhum
Observação: Ao contrário do português, no inglês não existe dupla negativa, ou seja, quando usar algum pronome negativo, não use o not. Exemplo:
I have no clothes to wear./I don’t have any clothes to wear. – Eu não tenho roupa alguma para usar.
Relative pronouns – Pronomes relativos
Ao falar de algo que já foi citado ou para inserir uma oração subordinada a uma oração principal, deve-se utilizar os relative pronouns.
Who – quem (pessoas)
Which – qual/que (coisas/animais)
That – que (pessoas/coisas/animais)
Exemplos:
Brienne is the teacher who I told you about. – Brienne é a professora de quem eu falei para você.
The doll which she was looking for is here. – A boneca que ela estava procurando está aqui.
Interrogative Pronouns – Pronomes interrogativos
Em sentenças interrogativas cujo objetivo é receber respostas completas, usamos os interrogative pronouns.
Whose – de quem/cujo(a)
Where – onde/em que
When – quando/em que/no qual
What – o que/qual
Which – o que/qual
Why – por que
Who – quem
Whom – quem
How – como/quanto
Exemplos:
Whose computer is that? – De quem é esse computador?
Where are we going after school? – Onde nós iremos depois da escola?

Links para estudar:

Atividade no caderno:
Escolher uma música em inglês, retirar e identificar o pronome.

Prazo: 02/04/2020

Enviar para o e-mail: karinvalentelima@gmail.com



2 - Aula / Atividade
Courage students !!!! Let's study!!!!!


Apresento a vocês algumas questões do Enem com análise.  Prestem bastante atenção, é importante que acessem os vídeos para compreensão da atividade.

Atividade no caderno: Uma música em inglês que contenha uma crítica social.  Escreva a música e faça a tradução. Informe qual crítica social a aborda a letra da música.

Professora Karin.
Data da entrega dia 07 (Realizar atividade no caderno, tirar a foto e enviar pelo e-mail: karinvalentelima@gmail.com

3 -  Aula / Atividade
Assunto: Basic Verb Tense / Tempos Verbais em Inglês

No inglês, os verbos e tempos verbais (Verbs and Tenses) são classificados em:
Simple Present (Presente Simples): descreve uma ação habitual e atual ocorrida no presente. No português, esse tempo verbal é chamado de Presente do Indicativo.
Veja abaixo a tabela com o verbo to love (amar) conjugado no Simple Present:
I
love
you
love
he/she/it
loves
we
love
you
love
they
love
Exemplos:
·         She loves him. (Ela o ama.) - AFFIRMATIVE
·         Does she love him? (Ela o ama?) - INTERROGATIVE
·         She doesn’t love him. (Ela não o ama.) - NEGATIVE

Present Continuous or Present Progressive (Presente Contínuo ou Progressivo): descreve uma ação que está ocorrendo no presente, no momento em que se fala.
Esse tempo verbal é formado com o verbo auxilar to be no Simple Present (presente simples) + o gerúndio (-ing) do verbo principal.
Veja abaixo a conjugação do verbo to love (amar) no Present Continuous:
I
am loving
you
are loving
he/she/it
is loving
we
are loving
you
are loving
they
are loving
Exemplos:
·         They are loving the book. (Eles estão amando o livro.) - AFFIRMATIVE
·         Are they loving the book? (Eles estão amando o livro?) - INTERROGATIVE
·         They aren’t loving the book. (Eles não estão amando o livro.) - NEGATIVE

I
loved
you
loved
he/she/it
loved
we
loved
you
loved
they
loved






Simple Past (Passado Simples): expressa ações passadas, ou seja, descreve os fatos que já aconteceram.

A formação desse tempo verbal ocorre pela repetição das formas regulares acrescidas de –d ou –ed, enquanto os irregulares não seguem a forma padrão.
Para entender melhor, veja aqui a lista de verbos regulares e irregulares no inglês. Segue abaixo a conjugação do verbo regular to love (amar) no Simple Past:
Exemplos:
·         He loved her. (Ele a amou.) - AFFIRMATIVE
·         Did he love her? (Ele a amou?) - INTERROGATIVE
·         He didn’t love her. (Ele não a amou.) - NEGATIVE

Past Continuous or Past Progressive (Passado Contínuo ou Progressivo): expressa uma ação que estava ocorrendo no passado.
Ele é formado pela união do verbo auxilar to be no Simple Past (passado simples) + o gerúndio (-ing) do verbo principal.
Veja abaixo a conjugação do verbo to love (amar) no Past Continuous:
I
was loving
you
were loving
he/she/it
was loving
we
were loving
you
were loving
they
were loving
Exemplos:
·         He was loving the trip. (Ele estava amando a viagem.) - AFFIRMATIVE
·         Was he loving the trip? (Ele estava amando a viagem?) - INTERROGATIVE
·         He wasn’t loving the trip. (Ele não estava amando a viagem.) - NEGATIVE
Simple Future (Futuro Simples): expressa ações que irão ocorrer, ou seja, que ainda não aconteceram.
É formado pelo auxiliar modal will + o infinitivo do verbo principal sem “to”. Segue abaixo a conjugação do verbo to love (amar) no Simple Future:
I
will love
you
will love
he/she/it
will love
we
will love
you
will love
they
will love
Exemplos:
·         They will love to travel. (Eles amarão viajar.) - AFFIRMATIVE
·         Will they love to travel? (Eles amarão viajar?) - INTERROGATIVE
·         They won’t love to travel. (Eles não amarão viajar.) – NEGATIVE
·          
Future Continuous or Progressive (Futuro Progressivo ou Contínuo): expressa ações que estarão ocorrendo no futuro, ou seja, descreve um fato que acontecerá em um momento específico no futuro.
Segue abaixo a conjugação do verbo to love (amar) no Future Continuous, formado pelo Simple Future do verbo to be (will be) + gerúndio (-ing) do verbo principal:
I
will be loving
you
will be loving
he/she/it
will be loving
we
will be loving
you
will be loving
they
will be loving
Exemplos:
·         She will be loving the trip by this time next year. (Ela estará amando a viagem por esta altura no ano que vem.) - AFFIRMATIVE
·         Will she be loving the trip by this time next year? (Ela estará amando a viagem por esta altura no ano que vem?) - INTERROGATIVE
·         She won’t be loving the trip by this time next year. (Ela não estará amando a viagem por esta altura no ano que vem.) – NEGATIVE

Formas Verbais do Tempo Perfeito (Verb Forms of the Perfect Tense)

As formas verbais do tempo perfeito em inglês são formadas com o verbo auxiliar to have (have/has) conjugado + o Past Participle (particípio passado) do verbo principal. Elas são classificadas em:
Present Perfect Simple (Presente Perfeito Simples): expressam ações influenciadas pelo presente e que ainda estão acontecendo ou que terminaram recentemente.
São formados pelo verbo auxiliar to have (have/has) conjugado no Simple Present (presente simples) + o particípio passado (Past Participle) do verbo principal.
Segue abaixo a conjugação do verbo to love (amar) no Present Perfect Simple:
I
have loved
you
have loved
he/she/it
has loved
we
have loved
you
have loved
they
have loved
·         He has loved her during his entire life. (Ele a amou durante toda a vida dele.) - AFFIRMATIVE
·         Has he loved her during his entire life? (Ele a amou durante toda a vida dele?) - INTERROGATIVE
·         He hasn’t loved her during his entire life. (Ele não a amou durante toda a vida dele.) – NEGATIVE

Present Perfect Continuous or Progressive (Presente Perfeito Contínuo ou Progressivo): expressa ações contínuas desde o passado até o presente ou que terminaram há pouco tempo.
É formado pelo verbo to have (have / has) conjugado no Simple Present (presente simples) + o verbo to be conjugado no Present Perfect (presente perfeito) + o gerúndio (-ing) do verbo principal.
Segue abaixo a conjugação do verbo to love (amar) no Present Perfect Continuous:
I
have been loving
you
have been loving
he/she/it
has been loving
we
have been loving
you
have been loving
they
have been loving
Exemplos:
·         She has been loving the new car. (Ela tem amado o carro novo.) - AFFIRMATIVE
·         Has she been loving the new car? (Ela tem amado o carro novo?) - INTERROGATIVE
·         She hasn’t been loving the new car. (Ela não tem amado o carro novo.) - NEGATIVE

Past Perfect (Passado Perfeito Simples): expressa ações no passado que ocorreram antes de outra ação no passado.
É formado verbo auxiliar to have (had) conjugado no Simple Past (passado simples) + Past Participle (particípio passado) do verbo principal.
Segue abaixo a conjugação do verbo to love (amar) no Past Perfect:
I
had loved
you
had loved
he/she/it
had loved
we
had loved
you
had loved
they
had loved
Exemplos:
·         She had loved Tom before she married Bob. (Ela tinha amado o Tom antes de se casar com o Bob.) - AFFIRMATIVE
·         Had she loved Tom before she married Bob? (Ela tinha amado o Tom antes de se casar com o Bob?) - INTERROGATIVE
·         She hadn’t loved Tom before she married Bob. (Ela não tinha amado o Tom antes de se casar com o Bob.) - NEGATIVE

Past Perfect Continuous or Progressive (Passado Perfeito Contínuo ou Progressivo): expressa a continuação (duração) de ações no passado, que ocorreram antes de outra ação no passado.
Ele é formado pelo verbo to have (had) conjugado no Simple Past (passado simples) + verbo to be (been) conjugado no Past Perfect (passado perfeito) + gerúndio do verbo principal.
Confira abaixo, a conjugação do verbo to love (amar) no Past Perfect Continuous:
I
had been loving
you
had been loving
he/she/it
had been loving
we
had been loving
you
had been loving
they
had been loving
Exemplos:
·         She had been loving studying there. (Ela estava adorando estudar lá.) – AFFIRMATIVE
·         Had she been loving studying there? (Ela estava adorando estudar lá?) – INTERROGATIVE
·         She hadn’t been loving studying there. (Ela não estava adorando estudar lá.) – NEGATIVE
Future Perfect (Futuro Perfeito): expressa ações que estarão terminadas em um determinado tempo futuro.
É formado pelo verbo auxiliar to have conjugado no Simple Future (futuro simples) + o particípio do verbo principal:
Veja abaixo a conjugação do verbo to love (amar) no Future Perfect:
I
will have loved
you
will have loved
he/she/it
will have loved
we
will have loved
you
will have loved
they
will have loved
Exemplos:
·         They will have loved going to the concert. (Eles terão amado ir ao show.) - AFFIRMATIVE
·         Will they have loved going to the concert? (Eles terão amado ir ao show?) - INTERROGATIVE
·         They won’t have loved going to the concert. (Eles não terão amado ir ao show.) - NEGATIVE

Future Perfect Continuous or Progressive (Futuro Perfeito Contínuo ou Progressivo): expressa a continuação de ações que serão terminadas em determinado tempo no futuro.
É formado pelo Future Perfect do auxiliar to be (will have been) + radical do Presente Participle (Particípio presente) do verbo principal acrescido da terminação –ing.
Confira na tabela abaixo o verbo to love (amar) conjugado no Future Perfect Continuous:
I
will have been loving
you
will have been loving
he/she/it
will have been loving
we
will have been loving
you
will have been loving
they
will have been loving
Exemplos:
·         He will have been loving his wife for 30 years next year. (Ele estará amando a esposa dele há 30 anos no ano que vem.) - AFFIRMATIVA
·         Will he been loving his wife for 30 years next year? (Ele estará amando a esposa dele há 30 anos no ano que vem?) - INTERROGATIVA
·         He won’t have been loving his wife for 30 years next year. (Ele não estará amando a esposa dele há 30 anos no ano que vem.) – NEGATIVA

Assista aos vídeos:



ATIVIDADE DA SEMANA:

Escrever no caderno a aula e montar uma tabela com BASIC VERB  TENSE, a partir da aula disponibilizada.

Dúvidas podem enviar pelo e-mail ou pelo whatsapp.

Data da entrega: dia 21/04  atividades no caderno.Enviar para o e-mail: karinvalentelima@gmail.com





4ª Aula / Atividade

Quando falamos em voz ativa e voz passiva, estamos nos referindo à estrutura de frases (ordem das palavras).
Frases na active voice (voz ativa) são aquelas em que o sujeito que pratica a ação está em evidência, já em frases na passive voice (voz passiva), o objeto que recebe a ação é que está em evidência. Para compreender melhor a língua inglesa, é necessário conhecer os dois tipos de vozes e suas respectivas construções.

Para começar, observe os exemplos abaixo:
ACTIVE VOICE
Julia bought the new Game of Thrones book. (Julia comprou o novo livro de Game of the Thrones.)

PASSIVE VOICE
The new Game of Thrones book was bought by Julia. (O novo livro de Game of the Thrones foi comprado por Julia.)

A estrutura das frases na voz ativa é a mais comum, a primeira que aprendemos, a mais clara e a que mais usamos diariamente.
QUEM FAZ A AÇÃO + VERBO + OBJETO QUE RECEBE A AÇÃO

Julia + bought + the new Game of the Thrones book

Já a estrutura das frases na voz passiva não é tão comum na linguagem cotidiana. Ainda assim, é muito importante saber construir frases na voz passiva para conseguir adquirir fluência ao longo do aprendizado da língua.
OBJETO QUE RECEBE A AÇÃO + VERBO TO BE (no mesmo tempo da frase na voz ativa) + PAST PARTICIPLE (use o verbo principal da voz ativa no particípio, a forma da terceira coluna da tabela de verbos) + PREPOSIÇÃO ‘BY’ + QUEM FAZ A AÇÃO
The new Game of the Thrones book + was + bought + by + Julia

“Estou em dúvida, quando usar a passive voice?”

Usamos a passive voice quando a pessoa que pratica a ação é desconhecida ou não é relevante ao tipo de informação que queremos passar. Você quer dar ênfase à ação, não à pessoa. Veja:
The eclipse can be observed tonight. (O eclipse pode ser observado hoje à noite.)

A new shopping mall was built near our school. (Um novo shopping foi construído perto da nossa escola.)

Hora de treinar! Passe as frases abaixo, que estão na active voice, para a passive voice. Lembre-se de usar o tempo do verbo principal da voz ativa no verbo to be da voz passiva. Se tiver dúvida, volte ao primeiro exemplo e estude-o melhor
 Pratique:
1. Marco repaired the car.
2. John will make a great dinner tonight.
3. Every day Claire reads the newspaper.
4. The professor gave the books to the students.
5. Right now, Margaret is writing an e-mail.


Prezado alunos assista os vídeos e acesse o link com conteúdo.  E no seu caderno faça as anotações sobre a Voz ativa e voz passiva na Língua Inglesa. 


Data de entrega 29/04/2020.


Bons estudos.








 


5 - Aula / Atividade
Caros alunos, essa atividade vocês irão realizar no caderno e faça a tradução dos textos.

Escola: _________________________________________
Data: ___/_____/_______
Nome: ______________________________Turma: _______


Questões do ENEM


Atividade: Passar essas questões para o caderno, traduzir e responder as questões.
Questão 01


Classifying



 Philip and Annie wear glasses
and so do Jim and Sue,
but Jim and Sue have freckles,
 and Tracey and Sammy too.

Philip and Jim are in boy’s group

but Philip is tall like Sam
whilst Jim is small like Tracey and
Sue and Clare and Bill and Fran.
 Sue is in Guides and football


 whilst Helen fits in most things
 —  except she’s a girl and quite tall.
Jenny is curly and blonde and short
whilst Sally is curly but dark;
Jenny likes netball, writing and maths but
 Sally likes no kind of work.


 Philip and Sam are both jolly,
Fran’s best for a quiet chat:

 now I
 have freckles, like joking, am tall, curly, dark,
 in Guides, football
and play penny whistles and the piano…
how do I fit into all that?

NICHOLS, J. In: COLLIE, J.; LADOUSSE, G. Paths into Poetry. England: Oxford University Press, 1993.


 No poema Classifying, a escritora inglesa Judith Nichols compara várias pessoas com o objetivo de:


A) enumerar a diversidade de características físicas
B) classificar as preferências de diferentes pessoas.
C) ilustrar a relação entre tipo físico e estilo de vida.
D) destacar as singularidades de cada ser humano.
E) denunciar a intolerância às diferenças físicas.

Questão 02

Englishman in New York


I don't drink coffee I take tea my dear
I like my toast done on one side
And you can hear it in my accent when I talk
I'm an Englishman in New York

See me walking down Fifth Avenue
A walking cane here at my side
I take it everywhere I walk
I'm an Englishman in New York

 […]

I'm an alien, I'm a legal alien
I'm an Englishman in New York
I'm an alien, I'm a legal alien
I'm an Englishman in New York

Modesty, propriety can lead to notoriety
You could end up as the only one
Gentleness, sobriety are rare in this society
At night a candle's brighter than the sun



 STING. Nothing Like the Sun. Studio Album. United States: A&M Records, 1987 (fragmento).


Na letra da canção Englishman in New York, a fala do eu lírico evidencia uma atitude de


A) exaltação dos hábitos de um outro povo.
B) dificuldade de adaptação à cultura alheia.
C) valorização da diversidade de costumes.
D)  disponibilidade para aprender coisas novas.
E) predisposição a um comportamento solitário.

Prazo: 12/05/2020 e-mail: karinvalentelima@gmail.com


6- Aula / Atividade

Assunto: Questões do ENEM

Time to practice questions of the ENEM. 🔝🔝

Questão 01

NYPD 911 OPERATORS
Opportunities as a Police Communications Technician

Police Communications Technicians (911 Operators/ Radio Dispatchers)

Starting Salary: $33,162 and can increase to $44,899 Requirements:
1. Four year high school diploma.
2. New York City residency is required within 90 days of appointment.
3. Must be able to understand and be understood in English. 4. Must pass a drug screening.
APPLICATION FEE: $47.00 - Payable on the day of the test.

                                                                                                   Disponível em: www.nypdcivilianjobs.com. Acesso em: 17 out. 2013.
Neste anúncio de emprego no Departamento de Polícia da cidade de Nova Iorque, um dos requisitos para se preencher a vaga é

A) ser capaz de se comunicar em inglês.
B) pagar a taxa de inscrição antecipadamente.
C) morar em Nova Iorque por 90 dias após o teste. 
D)  ser experiente na área de combate às drogas.
E)  ter diploma de ensino médio há quatro anos.

Questão 02

                          1984 (excerpt)

 

‘Is it your opinion, Winston, that the past has real existence?’ [...] O'Brien smiled faintly. ‘I will put it more precisely. Does the past exist concretely, in space? Is there somewhere or other a place, a world of solid objects, where the past is still happening?’
 ‘No.’
 ‘Then where does the past exist, if at all?’
 ‘In records. It is written down.’
 ‘In records. And — —?’
 ‘In the mind. In human memories.’
 ‘In memory. Very well, then. We, the Party, control all records, and we control all memories. Then we control the past, do we not?’

ORWELL, G. Nineteen Eighty-Four1HZ<RUN6LJQHW&ODVVLFV

O romance 1984 descreve os perigos de um Estado totalitário. A ideia evidenciada nessa passagem é que o controle do Estado se dá por meio do(a)
A) boicote a ideais libertários.
B) veto ao culto das tradições.
C) poder sobre memórias e registros.
D) censura a produções orais e escritas.
E) manipulação de pensamentos individuais. 

    Essa é a hora de estudar, pegue um dicionário e seu caderno.
    Passe essas questões para o seu caderno, realize as traduções e responda as questões. 
    Prazo para envio da atividade até o dia 29/05/2020 - Faça a atividade no caderno, tire a foto e envie pelo
    e-mail:karinvalentelima@gmail.com 

Good Studies!!!


7 - Aula / Atividade
Assistir: filme "UP"


Assistir: filme "Altas Aventuras" Legendado


Realizar uma sinopse (resumo do filme) do filme no caderno.
Informe:
Ano que foi lançado: 
Duração: 
Classificação: 
Direção: 
Elenco: 
Nacionalidade: 
Música da trilha sonora:


É importante que assista o filme na versão legendado.
Enviar para o e-mail: karinvalentelima@gmail.com
Prazo: 05/06


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AULA E ATIVIDADE PROJETO DE VIDA 1º ANO

SEGUE O LINK DA AULA E ATIVIDADE PROJETO DE VIDA 1º ANO: https://drive.google.com/file/d/1treRRXIHZKZzU8cridNdyckqB55Nq-jm/view?usp=sharing ...