EDUCAÇÃO FÍSICA PROFª LUCIANA
PARA  OS ALUNOS 
DO 2º ANO ENSINO MÉDIO 
Queridos  alunos, 
diante  desse momento em que  estamos 
reclusos , não podemos  desanimar,
perder o foco e  nem tão pouco quebrar
a  rotina 
de  estudos.  
Alguns já iniciaram atividades das demais disciplinas
e a gora, terão que incluir  a
disciplina  Educação Física  nesta 
rotina. 
 Entendo que  
todas  as  disciplinas 
tem sua  parte “prática” e
que  a a disciplina Educação Física  requer 
ainda  mais  este 
momento prático, no entanto ele não será de todo possível,
porém  estarei encaminhando  atividades 
não somente  de  leitura 
e  escrita mais também  alguns desafios práticos que poderão estar  realizando 
neste momento de  reclusão.
Encaminhei  no YOU TUBE do CEI YBACANGA, vídeos para  começar a 
alavancar nossos  conhecimentos na
disciplina educação física mas, ainda não vi acessos suficientes. Aguardo
e  espero que  passem 
a  faze-lo pois  teremos 
outras  atividades a partir  de 
agora.
No 
Blogger  estarão disponíveis
os  textos,  para 
poderem realizar as atividades 
que se fazerem necessárias.
TODAS  ATIVIDADES solicitadas
a partir desse momento   DEVEM SER REALIZADAS , RESPONDIDAS ENCAMINHADAS  PARA  O
EMAIL – lucianadps888@gmail.com.
Serão atividades  avaliativas que  estarão sendo incorporadas  ao seu histórico escolar portanto não deixem
de  realizar as mesmas .
Sendo assim, segue  as 
atividades :
REF. AO CONTEÚDO: CULTURA
CORPORAL DE  MOVIMENTO – 
1
-   NO TEXTO  IMAGEM  CORPORAL : NOÇÕES E  DEFINIÇOES    realize 
a leitura, sublinhando e 
destacando as  palavras que
desconhecem o significado,   procurarem seu significado  fazendo uma tabela e escrevendo-as  e depois refaça mais uma  vez  a
leitura .   
1.1  
NO FINAL DO TEXTO ESTÁ   DESTACADO 
A  SEGUINTE  FRASE “As
experiências motoras corroboram para o conhecimento das dimensões corporais
permitindo atingir com
maior facilidade esta totalidade” explique qual sua  compreensão sobre  essa afirmativa.  
Obs:   é necessário que  escreva no mínimo 5 linhas  e máximo de  10 .
REF. AO CONTEÚDO:  O CORPO E O CONTEXTO SOCIAL
2- REALIZAR  A
LEITURA DO TEXTO: A IMAGEM CORPORAL   ESTÉTICA E MÍDIA  e faça um texto realizando um paralelo  das suas percepções  referente aos padrões de beleza e a
influencia da mídia e  sua  vivencia no assunto. Você concorda ou
discorda que a mídia influencia a imagem corporal . o texto deve ter no mínimo
15 linhas.
REF. AO CONTEÚDO:  HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA 
3- REALIZAR  A
LEITURA DO  LIVRO : O QUE É EDUCAÇÃO FÍSICA. CATALOGAR POR CAPITULOS A IDÉIA DO AUTOR
SOBRE  A TEMATICA EM QUESTÃO.
REF. AO CONTEÚDO:  APTIDÃO FÍSICA
4- NO TEXTO DISPONIBILIZADO APTIDÃO FÍSICA SAUDE E  QUALIDADE
DE  VIDA;  descreva com suas  palavras 
os conceitos de  Aptidão
Física,Saúde , Qualidade  de  Vida .
4.1   Qual
a  relação existe entre  aptidão física , saúde   do adolescente e  sua vida futura para a qualidade de vida  na adultez?
REF. AO CONTEÚDO:  SEDENTARISMO
5 – ATIVIDADE
FÍSICA, SEDENTARISMO E  PROMOÇÃO DA SAÚDE
baseando se no texto dado explique:
5.1 Explique o que é Sedentarismo. Quais suas
consequências ?  E o que fazer para evita
lo?

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário