quinta-feira, 2 de abril de 2020

ATIVIDADE - SEMANA DE 23 A 27 DE MARÇO

ATIVIDADES PARA AS TURMAS 2º ANO

EDUCAÇÃO FÍSICA PROFª LUCIANA





PARA  OS ALUNOS  DO 2º ANO ENSINO MÉDIO
Queridos  alunos,  diante  desse momento em que  estamos  reclusos , não podemos  desanimar, perder o foco e  nem tão pouco quebrar a  rotina  de  estudos. 
Alguns já iniciaram atividades das demais disciplinas e a gora, terão que incluir  a disciplina  Educação Física  nesta  rotina.
 Entendo que   todas  as  disciplinas  tem sua  parte “prática” e que  a a disciplina Educação Física  requer  ainda  mais  este  momento prático, no entanto ele não será de todo possível, porém  estarei encaminhando  atividades  não somente  de  leitura  e  escrita mais também  alguns desafios práticos que poderão estar  realizando  neste momento de  reclusão.
Encaminhei  no YOU TUBE do CEI YBACANGA, vídeos para  começar a  alavancar nossos  conhecimentos na disciplina educação física mas, ainda não vi acessos suficientes. Aguardo e  espero que  passem  a  faze-lo pois  teremos  outras  atividades a partir  de  agora.
No  Blogger  estarão disponíveis os  textos,  para  poderem realizar as atividades  que se fazerem necessárias.
TODAS  ATIVIDADES solicitadas a partir desse momento   DEVEM SER REALIZADAS , RESPONDIDAS ENCAMINHADAS  PARA  O EMAILlucianadps888@gmail.com.
Serão atividades  avaliativas que  estarão sendo incorporadas  ao seu histórico escolar portanto não deixem de  realizar as mesmas .
Sendo assim, segue  as  atividades :

REF. AO CONTEÚDO: CULTURA CORPORAL DE  MOVIMENTO –
1 -   NO TEXTO  IMAGEM  CORPORAL : NOÇÕES E  DEFINIÇOES    realize  a leitura, sublinhando e  destacando as  palavras que desconhecem o significado,   procurarem seu significado  fazendo uma tabela e escrevendo-as  e depois refaça mais uma  vez  a leitura .   
1.1   NO FINAL DO TEXTO ESTÁ   DESTACADO  A  SEGUINTE  FRASE “As experiências motoras corroboram para o conhecimento das dimensões corporais permitindo atingir com
maior facilidade esta totalidade” explique qual sua  compreensão sobre  essa afirmativa. 
Obs:   é necessário que  escreva no mínimo 5 linhas  e máximo de  10 .

REF. AO CONTEÚDO:  O CORPO E O CONTEXTO SOCIAL
2- REALIZAR  A LEITURA DO TEXTO: A IMAGEM CORPORAL   ESTÉTICA E MÍDIA  e faça um texto realizando um paralelo  das suas percepções  referente aos padrões de beleza e a influencia da mídia e  sua  vivencia no assunto. Você concorda ou discorda que a mídia influencia a imagem corporal . o texto deve ter no mínimo 15 linhas.

REF. AO CONTEÚDO:  HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA
3- REALIZAR  A LEITURA DO  LIVRO : O QUE É EDUCAÇÃO FÍSICA. CATALOGAR POR CAPITULOS A IDÉIA DO AUTOR SOBRE  A TEMATICA EM QUESTÃO.

REF. AO CONTEÚDO:  APTIDÃO FÍSICA
4- NO TEXTO DISPONIBILIZADO APTIDÃO FÍSICA SAUDE E  QUALIDADE DE  VIDA;  descreva com suas  palavras  os conceitos de  Aptidão Física,Saúde , Qualidade  de  Vida .
4.1   Qual a  relação existe entre  aptidão física , saúde   do adolescente e  sua vida futura para a qualidade de vida  na adultez?

REF. AO CONTEÚDO:  SEDENTARISMO
5 – ATIVIDADE FÍSICA, SEDENTARISMO E  PROMOÇÃO DA SAÚDE baseando se no texto dado explique:
5.1 Explique o que é Sedentarismo. Quais suas consequências ?  E o que fazer para evita lo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AULA E ATIVIDADE PROJETO DE VIDA 1º ANO

SEGUE O LINK DA AULA E ATIVIDADE PROJETO DE VIDA 1º ANO: https://drive.google.com/file/d/1treRRXIHZKZzU8cridNdyckqB55Nq-jm/view?usp=sharing ...