EDUCAÇÃO FÍSICA PROFª LUCIANA
PARA OS ALUNOS
DO 2º ANO ENSINO MÉDIO
Queridos alunos,
diante desse momento em que estamos
reclusos , não podemos desanimar,
perder o foco e nem tão pouco quebrar
a rotina
de estudos.
Alguns já iniciaram atividades das demais disciplinas
e a gora, terão que incluir a
disciplina Educação Física nesta
rotina.
Entendo que
todas as disciplinas
tem sua parte “prática” e
que a a disciplina Educação Física requer
ainda mais este
momento prático, no entanto ele não será de todo possível,
porém estarei encaminhando atividades
não somente de leitura
e escrita mais também alguns desafios práticos que poderão estar realizando
neste momento de reclusão.
Encaminhei no YOU TUBE do CEI YBACANGA, vídeos para começar a
alavancar nossos conhecimentos na
disciplina educação física mas, ainda não vi acessos suficientes. Aguardo
e espero que passem
a faze-lo pois teremos
outras atividades a partir de
agora.
No
Blogger estarão disponíveis
os textos, para
poderem realizar as atividades
que se fazerem necessárias.
TODAS ATIVIDADES solicitadas
a partir desse momento DEVEM SER REALIZADAS , RESPONDIDAS ENCAMINHADAS PARA O
EMAIL – lucianadps888@gmail.com.
Serão atividades avaliativas que estarão sendo incorporadas ao seu histórico escolar portanto não deixem
de realizar as mesmas .
Sendo assim, segue as
atividades :
REF. AO CONTEÚDO: CULTURA
CORPORAL DE MOVIMENTO –
1
- NO TEXTO IMAGEM CORPORAL : NOÇÕES E DEFINIÇOES realize
a leitura, sublinhando e
destacando as palavras que
desconhecem o significado, procurarem seu significado fazendo uma tabela e escrevendo-as e depois refaça mais uma vez a
leitura .
1.1
NO FINAL DO TEXTO ESTÁ DESTACADO
A SEGUINTE FRASE “As
experiências motoras corroboram para o conhecimento das dimensões corporais
permitindo atingir com
maior facilidade esta totalidade” explique qual sua compreensão sobre essa afirmativa.
Obs: é necessário que escreva no mínimo 5 linhas e máximo de 10 .
REF. AO CONTEÚDO: O CORPO E O CONTEXTO SOCIAL
2- REALIZAR A
LEITURA DO TEXTO: A IMAGEM CORPORAL ESTÉTICA E MÍDIA e faça um texto realizando um paralelo das suas percepções referente aos padrões de beleza e a
influencia da mídia e sua vivencia no assunto. Você concorda ou
discorda que a mídia influencia a imagem corporal . o texto deve ter no mínimo
15 linhas.
REF. AO CONTEÚDO: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO FÍSICA
3- REALIZAR A
LEITURA DO LIVRO : O QUE É EDUCAÇÃO FÍSICA. CATALOGAR POR CAPITULOS A IDÉIA DO AUTOR
SOBRE A TEMATICA EM QUESTÃO.
REF. AO CONTEÚDO: APTIDÃO FÍSICA
4- NO TEXTO DISPONIBILIZADO APTIDÃO FÍSICA SAUDE E QUALIDADE
DE VIDA; descreva com suas palavras
os conceitos de Aptidão
Física,Saúde , Qualidade de Vida .
4.1 Qual
a relação existe entre aptidão física , saúde do adolescente e sua vida futura para a qualidade de vida na adultez?
REF. AO CONTEÚDO: SEDENTARISMO
5 – ATIVIDADE
FÍSICA, SEDENTARISMO E PROMOÇÃO DA SAÚDE
baseando se no texto dado explique:
5.1 Explique o que é Sedentarismo. Quais suas
consequências ? E o que fazer para evita
lo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário