quarta-feira, 10 de junho de 2020

Revisão das atividades Inglês - 2º Ano

Revisão geral de Língua Inglesa

Professora Karin Cibelle
Turma 200 / 201
Inglês 


Faça um checklist

1 - AULA/ ATIVIDADE
Artigos - Articles
Artigo é a classe de palavras que se antepõe ao substantivo para definir, limitar ou modificar seu uso. Os artigos dividem-se em definido e indefinido.
A seguir, estudaremos cada um deles.

O Artigo Definido (The) -  The Definite Article (The)

O Artigo Definido The é usado antes de um substantivo já conhecido pelo ouvinte ou leitor. Significa O, A, OS, AS, mas, em Inglês, é invariável em gênero e número, ao contrário do que acontece no Português. Exemplos:
The boy - O menino

The boys - 
Os meninos

The girl - 
A menina

The girls - 
As meninas

Quando usar o Artigo Definido - When to use the Definite Article

Utiliza-se o The diante de:
1. Substantivos mencionados anteriormente, já definidos pelo locutor:

He wrote some letters and postcards. The letters were to his girlfriend.
Ele escreveu algumas cartas e cartões-postais. As cartas eram para sua namorada.

Mary bought a funny dress. The dress is full of small animals and big flowers.
Mary comprou um vestido engraçado. O vestido é cheio de animaizinhos e flores enormes.

2. Substantivos únicos em sua espécie:
The Sun (o sol), the Moon (a lua), the sky (o céu), the planet Earth (o planeta Terra), the universe (o universo), etc.

3. Nomes Geográficos de rios, mares, canais, oceanos, pólos, desertos, golfos, grupos de ilhas e cadeias de montanhas:

The Amazonas River, The Pacif Ocean, The English Channel (O Canal da Mancha), The North Pole, The Sahara, The Gulf of Mexico, The Bahamas, The Alps, etc.

4. Adjetivos usados como substantivos no plural:
The poor (os pobres), The powerful (os poderosos), The good (os bons), The bad (os maus)

Observação: Como podemos proceder, então, para os substantivos no singular? Como dizer, por exemplo, "o poderoso" ou "a pobre"? Veja:
The powerful man helped the poor woman.
O poderoso ajudou a pobre.
Note que especificamos a quem o adjetivo está se referindo (adjetivo + substantivo)

5. Nomes compostos de países:

The United Kingdom (o Reino Unido)
The United States (
os Estados Unidos)
The United Arab Emirates (
os Emirados Árabes Unidos)
The Dominican Republic (
a República Dominicana)

Assista os vídeos



CETI Y-BACANGA
Nome: ______________ Turma: _____
Exercícios de fixação
OBS. Passe a aula e atividade para o caderno.
 1) Coloque o artigo “the” se necessário. 
a) ____ doctor
b) ____ Paris
c) ____ piano
d) ____ singer
e) ____ Martins
 2) Complete as frases corretamente de acordo com as regras do artigo the. 
a) ___ Pacific is ___ most extensive ocean.
b) ___ Atlantic is ___ most importante ocean.
c) ___ Indian is smaller than ___ Atlantic ocean.
d) I forget my favorite dress in ___ store.
e) Have you even been in ____ South Africa?
f) ___ Ana loves chocolate.
 3) Julgue se as frases a seguir estão corretas, caso contrário, reescreva-as corretamente em uma folha. 
a) I get in car .
b) I was happy to see boy who saved my life .
c) She is most beautiful girl in the class.
d) Cairo is the capital of Egypt.
e) The dress is the blue.
f) The new boy is very smart.

4) Complete a segunda coluna de acordo com a primeira:
 a) A faithful animal is              ( ) the animal king.
b) The lion is                            ( ) the largest in the street.
c) My new house is                   ( ) in the world is New York.
d) He was invited to                  ( ) the dog.
e) The largest city                     ( ) the dinner at his girlfriend house.

Prazo: 02/04/2020


Enviar atividade para o e-mail: karinvalentelima@gmail.com

2 - AULA/ ATIVIDADE
Agora prestem atenção vamos iniciar um novo conteúdo.                           
Assista o vídeo e anote as informações mais importantes no caderno. Fique à vontade para procurar outros sites e deixar seu comentário ou dúvida aqui no blogger.

Relative Pronouns


Os pronomes relativos em inglês (relative pronouns) são palavras utilizadas como sujeito ou objeto em relação ao verbo principal.
Na frase, eles fazem referência a um termo que já foi citado anteriormente.
Quando exercem a função de sujeito, os pronomes relativos vêm acompanhados por um verbo. Por sua vez, se exercem a função de objeto, são seguidos por um substantivo ou pronome.
Confira abaixo uma tabela com os principais pronomes relativos:
Relative Pronouns
Tradução
Who
quem, que, o qual
Whom
quem
Whose
cujo, cuja, cujos, cujas
Which
que, o qual, o que
Where
onde, em que, no que, no qual, na qual, nos quais, nas quais
When
quando, em que, no qual, na qual, nos quais, nas quais
That
que
What
o que

 

Usos

Alguns pronomes são utilizados para pessoas, coisas ou ambos. Por exemplo, o who e o whom são utilizados para pessoas e o which é para coisas. Já para pessoas e coisas utilizamos o that.
Note que o pronome whose é utilizado para indicar posse, e isso vale tanto para pessoas como coisas.
O pronome where faz referência a lugares, o when ao tempo e o what a algo que é sujeito ou objeto da frase.
Importante destacar que os pronomes relativos são também utilizados como pronomes interrogativos. No entanto, nesse caso, eles são usados em perguntas (question words).

Examples (Exemplos)

·         The man who lives here is an engineer. (O homem que vive aqui é engenheiro.)
·         The girl about whom you are talking is my roommate. (A garota de quem você está falando é minha companheira de quarto.)
·         He is a writer whose work I admire. (Ele é um escritor cujo trabalho eu admiro.)
·         The bride needs to decide which dress to wear. (A noiva precisa decidir qual vestido usar.)
·         I know where the books are. (Eu sei onde estão os livros.)
·         I was talking with him when she arrived. (Eu estava falando com ele quando ela chegou.)
·         The girl that arrived is beautiful. (A menina que chegou é linda)
·         I don't know what happened last week. (Eu não sei o que aconteceu na semana passada)

Assista esse vídeo:


ATIVIDADE DE INGLÊS: Pesquisar uma música em inglês que apresente RELATIVES PRONOUNS. Copiar no caderno traduzir e identificar os Relatives Pronomes.

Professora Karin. Data da entrega dia 07 (Realizar atividade no caderno, tirar a foto e enviar pelo e-mail: karinvalentelima@gmail.com



3 - AULA/ ATIVIDADE


Assunto: Simple Past

Verb to be in the past: forma afirmativa

Como apontamos anteriormente, o verbo to be em uma frase afirmativa tem uma forma irregular (was/were). Observe a tabela a seguir:
Affirmative
Examples
was
was late.
Eu estava atrasado.
You were
You were at my party.
Você estava na minha festa.
He was
He was a student.
Ele era um aluno.
She was
She was at school.
Ela estava na escola.
It was
It was a different day.
Foi um dia diferente.
We were
We weremarried.
Nós éramos casados.
You were
You were my friends.
Vocês eram meus amigos.
They were
They were my neighbours.
Eles eram meus vizinhos.

Verb to be in the past: forma negativa

Na sua forma negativa, o verbo to be pode ser contraído com o not. Lembre-se de que não utilizamos o auxiliar did. Observe a tabela a seguir:
Negative
Examples
was notwasn’t
wasn’t late.
Eu não estavaatrasado.
You were not = weren’t
You weren’t at my party.
Você não estava na minha festa.
He was not = wasn’t
He wasn’t a student.
Ele não era um aluno.
She was not = wasn’t
She wasn’t at school.
Ela não estava na escola.
It was notwasn’t
It wasn’t a different day.
Não foi um dia diferente.
We were not = weren’t
We weren’tmarried.
Nós não éramos casados.
You were not = weren’t
You weren’t my friends.
Vocês não eram meus amigos.
They werenot = weren’t
They weren’t my neighbours.
Eles não eram meus vizinhos.

Verb to be in the past: forma interrogativa

Para fazer uma pergunta com o verbo to beno passado, precisamos inverter a ordem da frase afirmativa, ou seja, o verbo vem antes do sujeito. Observe a seguinte tabela:
Interrogative
Examples
Was I?
Was I late?
Eu estava atrasado?
Were you?
Were you at my party?
Você estava na minha festa?
Was he?
Was he a student?
Ele era um aluno?
Was she?
Was she at school?
Ela estava na escola?
Was it?
Was it a different day?
Foi um dia diferente?
Were we?
Were we married?
Nós éramos casados?
Were you?
Were you my friends?
Vocês eram meus amigos?
Were they?
Were theymy neighbours?
Eles eram meus vizinhos?
EXTRA
Gramática: Verbo Be no Simple Past

O verbo to be é um verbo irregular. De forma bem simples, isso significa que no passado (Simple Past) ele tem uma forma própria. Ou melhor, ele tem duas formas: was e were.  Cada uma dessas formas tem o pronome/sujeito certo para ser usado.

» Usamos a forma was apenas com os pronomes pessoais Ihesheit ou quando mencionamos o nome de uma pessoa:
·         I was – eu estava, eu era
·         He was – ele estava, ele era
·         She was – ela estava, ela era
·         It was – estava, era, foi
·         Miguel was – Miguel estava, era, foi
·         Joana was – Joana estava, era,  foi
» Usamos a forma were apenas com os pronomes pessoais we, you, they ou quando mencionamos o nome de duas pessoas ou mais:
·         We were – nós estávamos, nós éramos, a gente estava, a gente era
·         You were – você estavam, você era, vocês estavam, vocês eram
·         They were – eles/elas estavam, eram, foram
·         João and Márcia were – João e Márcia estavam, eram, foram
·         Miguel and Joana were – Miguel e Joana estavam, eram, foram
Veja que não há mistério nisso tudo. Você precisa apenas aprender os pronomes pessoais (pessoas) com os quais cada forma – was e were – deverá ser usada. Veja os exemplos abaixo:
·         I was at home last night. [Eu estava em casa ontem à noite]
·         I was really annoying when I was a kid. [Eu era muito irritante quando (eu era) criança]
·         It was cold in there. [Estava frio lá]
·         It was really boring. [Foi muito chato! | Estava muito chato!]
·         Márcia and João were really nice to us. [Márcia e João foram muito gentis com a gente.]
·         Were you at home last night? [Você estava em casa ontem à noite?]
·         She wasn’t at school last Monday. [Ela não estava na escola na segunda-feira passada.]

Exercícios

Questão 1
Complete as sentenças com was/were, na forma afirmativa ou negativa.
1.      We _____________ sad with the trip.
2.      Sarah _____________ at home yesterday. She even cooked lunch.
3.      Pedro didn’t go to work because he _____________ sick.
4.      She _____________ at school yesterday. Her parents took her to visit the zoo.
5.      I _____________ happy because they didn’t come to my party.

Questão 2
Escreva perguntas com was/were e as palavras a seguir:
1.      You/at school?
2.      Why/he/late/yesterday?
3.The/shoes/very expensive?      

Questão 3
Complete as lacunas abaixo com was ou were.
a) I ______ born in the USA.
b)   ______ you tired?
c) ______ Daniel hungry?
d) Jack and Bob  ______ good friends.
e) Mary  ______ very happy.
f) Ryan ______ so cool.
g) John ______ at Jack’s house.
h) Vinicius and Marcus ______ sick two weeks ago.
i) ______ Bob and Samantha sleeping?

ATIVIDADE DA SEMANA:


Escreva no caderno o resumo da aula e responda o questionário. 


Data da entrega: dia 21/04  atividade no caderno. Enviar e-mail: karinvalentelima@gmail.com

4 -  AULA/ ATIVIDADE
Caro aluno, realize seus estudos a partir do material compartilhado. No seu caderno de forma objetiva você irá escrever a definição e exemplos  do Present Perfect. E conjugar o Verbo To Have no Present Perfect  na forma afirmativa, negativa e interrogativa.


Data de entrega 29/04/2020.

Present Perfect



Present Perfect or Present Perfect Simple (Presente Perfeito ou Presente Perfeito Simples) é um tempo verbal que expressa ações influenciadas pelo presente, ou seja, essas ações ainda estão acontecendo ou foram concluídas recentemente.
O Present Perfect pode ser usado para indicar ações que começaram no passado e se prolongam até o presente. Na língua portuguesa, não há nenhum tempo verbal equivalente ao Present Perfect.
Exemplo:
I have been living in Rio de Janeiro since 2010. (Estou estou morando no Rio de Janeiro desde 2010.)
Por vezes, o tempo em que as ações acontecem é indicado pelos seguintes advérbios.
·         already (já)
·         yet (já; ainda)
·         ever (já; alguma vez)
·         just (há pouco; agora mesmo)
·         never (nunca)
·         always (sempre)
·         lately (ultimamente)
·         often (normalmente)
·         recently (recentemente)
·         frequently (frequentemente)
Exemplos:
·         She has never been to the States. (Ela nunca esteve nos Estados Unidos.)
·         I have always wanted to study German. (Eu sempre quis estudar alemão.)
·         He has been arriving early lately. (Ele tem chegado cedo ultimamente.)













Formação do Present Perfect Tense onde o S = subject (sujeito)

Formação do Present Perfect Simple

Present Perfect Simple é formado pelo verbo auxiliar to have (have/has) conjugado no Simple Present (presente simples) + o Past Participle (particípio passado) do verbo principal.

Atenção! (Pay Attention!)

Lembre-se que as flexões de particípio passado dos verbos regulares é igual às flexões do Simple Past (passado simples) dos verbos regulares.
Assim sendo, os particípios passados dos verbos regulares terminam em –d–ed ou –ied.
No particípio passado dos verbos irregulares, as formas verbais se modificam bastante e não seguem nenhum padrão.
Para compreender melhor o particípio passado dos verbos irregulares, veja também:

Forma Afirmativa (Affirmative Form)

Para a construir frases afirmativas no Present Perfect Simple, utiliza-se a seguinte estrutura:
Sujeito + verbo auxiliar to have no Simple Present + verbo principal no Particípio Passado + complemento
Exemplo:
My parents have visited Portugal three times. (Meus pais visitaram Portugal três vezes)


Obs.: o verbo to have (ter) pode ser utilizado na forma contraída quando conjugado no Present Perfect. Neste caso, usa-se 've como forma contraída de have ´s como forma contraída de has.
Exemplos:
·         She has already gone > She's already gone. (Ela já foi.)
·         We have been talking too much in class > We've been talking too much in class. (Temos conversado demais na aula.)

 

Forma Negativa (Negative Form)

As frases negativas no Present Perfect Simple incluem o “not” após o verbo auxiliar e seguem a seguinte estrutura:
Sujeito + verbo auxiliar to have no Simple Present + not + verbo principal no Particípio Passado + complemento
Exemplo:
My parents have not visited Portugal three times. (Meus pais não visitaram Portugal três vezes)



Obs.: o verbo to have (ter) pode ser utilizado na forma contraída quando conjugado no Present Perfect.
Neste caso, usa-se haven't como forma contraída de have not hasn't como forma contraída de has not.

Forma Interrogativa (Interrogative Form)

Para fazer perguntas no Present Perfect Simple, é necessário inverter a ordem do verbo auxiliar na frase, ou seja, ele é posicionado antes do sujeito.
A forma interrogativa do Present Perfect segue a seguinte estrutura:
Verbo auxiliar to have no Simple Presente + sujeito + verbo principal no Particípio Passado + complemento
Exemplo:
Have my parents visited Portugal three times? (Meus pais visitaram Portugal três vezes?)


5 - AULA/ ATIVIDADE
Assunto: Present perfect X Simple past



Hoje vamos aprender a diferença entre o tempo verbal Present Perfect e o Simple Past.

Tanto o Present Perfect quanto o Simple Past correspondem ao nosso tempo passado ou pretérito perfeito do português.

A diferença entre o Present Perfect e o Simple Past é principalmente de conceito.

Uso do Simple Past

Usamos o Simple Past para falar sobre o passado de uma forma geral, ou para indicar que algo ocorreu no passado em uma data específica, uma ação pontual que já se completou. Exemplos:

·         bought a house. (Eu comprei uma casa.)
o    verbo "to buy" no Simple Past, indicando uma ação que já aconteceu

·         went to the movies yesterday. (Eu fui ao cinema ontem.)

o    verbo "to go" no Simple Past, indicando uma ação que já se completou ontem

Uso do Present Perfect

Já o Present Perfect, como o próprio nome diz, é usado para falar sobre algo que ocorreu no passado, mas que ainda tem alguma relação com o presente.

·         played soccer last week. (Eu joguei futebol na semana passada.)
o    frase correta, usa-se o Simple Past pois demos a data exata de quando isso ocorreu

·         have played soccer last week. (Eu joguei futebol na semana passada.)

o    frase incorreta, pois como foi dada a data exata de quando isso ocorreu, não faz sentido usar o Present Perfect, já que não há relação com o presente
Ou:
·         lived in Canada for ten years. (Eu morei no Canadá por dez anos.)
o    frase correta, mas como o Simple Past não indica relação com o presente, temos a nuance que a pessoa não mora mais no Canadá
·         I've lived in Canada for ten years. (Eu moro/tenho morado no Canadá há dez anos.)
o    frase correta também, mas com o Present Perfect temos a nuance que a pessoa ainda mora no Canadá, já que esse tempo verbal indica uma relação com o presente
Ou:
·         Did you watch that movie? (Você assistiu aquele filme?)
o    frase correta. Essa pergunta com o verbo no Simple Past dá a nuance que o filme não pode mais ser assistido, ou pelo menos não na situação à qual você está se referindo (por exemplo, seria usada em um contexto que o filme passou ontem na Tela Quente e você quer saber se a pessoa assistiu)

·         Have you watched that movie? (Você assistiu aquele filme?)
o    frase correta também. Essa pergunta com o verbo no Present Perfect dá a nuance que o filme ainda pode ser assistido (seria usada em um contexto de "você já assistiu esse filme?")
Ao perguntar se alguém já fez determinada coisa na vida, é muito mais comum o uso do Present Perfect, pois existe a nuance de "você já fez isso alguma vez na vida, até esse momento que estou perguntando?".
Isso será em geral indicado pelo advérbio de tempo "ever", que podemos traduzir como "" ou "alguma vez". Exemplos:
·         Have you ever been to Brazil? (Você já esteve alguma vez no Brasil?)
·         Have you ever had Chinese food? (Você já comeu comida chinesa?)


Realize no caderno as anotações sobre o assunto Present perfect X Simple past. Assista o vídeo.  Bons estudos!!


Prazo: 12/05/2020 e-mail: karinvalentelima@gmail.com

6 - AULA/ ATIVIDADE

                                            The Power of Pictures
                                                                by Vickie An 

                In February, the group took a photography field trip to Haiti’s La Visite national park. A student holds up a lizard as her classmates snap away.
                It’s said that a picture is worth a thousand words. Conservation photographer Robin Moore believes this. He especially believes that the stories photographs can tell about the environment can inspire people to care for the earth. “It doesn’t matter what language you speak or what culture you come from, because a photo can speak to everyone,” Moore says.
              That’s the idea behind Frame of Mind. Moore cofounded the organization last year with environmental educator Deanna Del Vecchio and fellow nature photographer Neil Ever Osborne. The group is on a mission to help young people around the world connect with nature through photography workshops.
              In August 2011, Frame of Mind hosted its very first workshop with 20 youth journalists in Jacmel, Haiti.  The workshop was held in partnership with Conservation International and Panos Caribbean. Each student was given a digital camera to use for the week and was taught how to use it. During the session, the kids learned about the local environment and how it relates to their lives.
                       
                    AN, V. Disponível em: www.timeforkids.com. Acesso em: 1 maio 2012 (adaptado).

Reconhecendo o potencial da fotografia como uma linguagem universal, a organização mencionada intenciona levar
A) as gerações mais jovens a reconhecerem diferentes línguas e culturas.
B) os jovens a compreenderem melhor a relação entre o meio ambiente e suas vidas.
C) os estudantes haitianos a conhecerem seus parques nacionais.
D) os jornalistas locais a buscarem parcerias com organizações não governamentais.
E) os alunos de jornalismo do Haiti a usarem câmeras digitais em pesquisas.

Caro (a) aluno (a), agora você irá passar essa atividade para o caderno, traduzir o texto e responder à questão. Essa é a hora de praticar.

Em caso de dúvidas pode enviar e-mail: karinvalentelima@gmail ou pelo whatsapp.
"Success and good studies"
Prazo para envio da atividade:  29/05/2020

7 -  AULA/ ATIVIDADE
Assunto: cinema / music



Assistir ao filme "The Fault in Our Stars"


Assistir ao filme "A Culpa é das Estrelas" Legendado

Realizar uma sinopse (um pequeno resumo) do filme no caderno.
Informe:
Ano que foi lançado: 
Duração: 
Classificação: 
Direção: 
Elenco: 
Nacionalidade: 
Música da trilha sonora:


É importante que assista o filme na versão legendado.
Enviar para o e-mail: karinvalentelima@gmail.com

Prazo: 12/06/2020



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AULA E ATIVIDADE PROJETO DE VIDA 1º ANO

SEGUE O LINK DA AULA E ATIVIDADE PROJETO DE VIDA 1º ANO: https://drive.google.com/file/d/1treRRXIHZKZzU8cridNdyckqB55Nq-jm/view?usp=sharing ...