domingo, 7 de junho de 2020

Revisão de Inglês - 1 º Ano - Língua Inglesa


Revisão geral das atividades

Boys e Girls, caso não tenha feito as atividades, esse é o momento. Atualize todas as atividades de Língua Inglesa. 



ü  Faça um checklist
1 -  Aula/ atividade:

Greetings and Farewells: Cumprimentos e Despedidas
Quando iniciamos uma conversa, normalmente utilizamos saudações do tipo, "oi" ou "olá", certo? E essas saudações, geralmente estão de acordo com a situação na qual nos encontramos, por isso, tanto na hora de cumprimentar quanto se despedir, é necessário estar atento ao que podemos dizer em uma conversa, seja ela, formal ou informal.

Agora que você já sabe qual a diferença entre as duas linguagens, vamos começar pelos greetings (cumprimentos).

Formal Greetings

·                     Hello - Olá
·                     How are you? - Como vai você?
·                     How do you do? - Como vai você?
·                     Good morning - Bom dia
·                     Good afternoon - Boa tarde 
·                     Good evening - Boa noite (usado quando você chega em um lugar)

Informal Greetings

·                     Hi - Oi
·                     Hey - Ei
·                     What's up? - E ai?
·                     How are you doing? - Como vai você?
·                     How are you getting on? - Como vai você?
·                     How are things? - Como vão as coisas?
·                     How's it going? - Como tá indo?
·                     What's happening? - O que está acontecendo?

Agora que você aprendeu os cumprimentos e em que momentos usá-los, a baixo segue algumas dicas de respostas:

Formal Responses 

·                     I'm fine. Thank you. - Estou bem, obrigado (a).
·                     I'm fine and you? - Estou bem e você?
·                     Very Well. Thank you. - Muito bem, obrigado (a).
·                     Thank You. -  Obrigado (a)
·                     You are welcome. - De nada
·                     Yes. - Sim.

Informal Responses

·                     Ok. - Bem.
·                     Pretty good. - Muito bem.
·                     Not bad - Nada mal.
·                     Good. - Bem.
·                     Nothing much at all - Nada demais.
·                     Great - Ótimo.
·                     Thanks - Obrigado (a)
·                     Thanks a lot - Muito obrigado (a)
·                     Yeah - Sim.

Por fim, precisamos saber como nos despedirmos de alguém. Com certeza você já conhece alguns dos farewells. Vamos ver o que mais podemos aprender:
Formal Farewells

·                     Good night - Boa noite! (usado para se despedir)
·                     Good-bye - Adeus

Informal Farewells

·                     Bye - Tchau
·                     Bye-bye - tchau
·                     See you - Até mais
·                     See you later - Te vejo depois
·                     See you tomorrow - Até amanhã
·                     See you soon - Até breve
·                     Have a nice day - Tenha um bom dia!




Atividade
Vamos fazer algumas atividades para verificar o seu aprendizado?


1 - Complete the greetings:


a) Bom dia! - Good _________

b) Boa tarde! - Good ______________
c) Boa noite! (ao encontrar com alguém) - Good ____________
d) Boa noite! (ao despedir-se de alguém) - Good ___________

2 - Ao despedir-se, você pode expressar quais cumprimentos em inglês? Assinale apenas uma alternativa:


a) Good bye!

b) Hello!
c) Hi!
d) Good evening!

3 - Leia atentamente as alternativas e responda o significado do item:


a) Good night! ___________________

b) See you tomorrow! _______________
c) Good afternoon! _________________
d) Have a nice day! _________________
e) Hi! _____________________

4 - Assinale a alternativa que contém expressões em inglês, as quais podem ser utilizadas em qualquer momento do dia:


a) Hi!, Hello!, See you!

b) Good afternoon!, Good night!, Good evening!
c) Good afternoon! See you later! Good evening!
d) So long! Good afternoon!, Good morning!

5 - Assinale a alternativa que contém a informação correta:


a) Hi! Hello! São cumprimentos utilizados somente aos sábados.

b) See you! - Significa, sono atrasado.
c) See you later! - Dizemos quando nos despedimos à noite.
d) So long! - Significa, até logo.

6 - Coloque (f) formal e (i) informal


a)  (    ) Hello! How are you?

b)  (    ) What's up?
c)  (    ) Good bye, teacher!
d)  (    ) See you!
e)  (    ) Good morning, class!
f)  (    ) Very well, thank you!
g)  (    ) How are you doing?
h)  (    ) Pretty good!
i)  (    ) Thank you!
j)  (    ) Nothing much at all!
k)  (    ) Have a nice day!
l)  (    ) Thanks a lot!

7 - Relacione as expressões em inglês da primeira coluna de acordo com sua tradução na segunda coluna:


a) Good night!            (   ) Bom dia!

b) Welcome!               (   ) De nada!
c) You are welcome!   (   ) Até amanhã!
d) Hi!                          (   ) Adeus!
e) Good-bye!              (   ) Boa noite!
f) Hello!                      (   ) Oi
g) Good morning!       (   ) Alô!
h) See you tomorrow! (   ) Bem-vindo!


Extra:
Agora é com você, essa é a hora de praticar.
Produza um diálogo usando o que você aprendeu: Cumprimentos e despedidas (greetings and farewells). Produzir um diálogo entre dois amigos em inglês. 


Enviar atividade para o email: karinvalentelima@gmail.com

Prazo: 02/04/2020

2 - Aula / Atividade

Caros alunos prestem atenção nos vídeos. Faça anotações no seu caderno é muito importante que você estude, assista os vídeos e pratique as palavras em inglês.

Assunto: Vocabulary


 Agora é com você.
TRABALHO NO CADERNO -  Vocabulary, pesquisar o que se pede:                           
  Números de 0 a 100
 Dias da semana e meses do ano.             
  Datas comemorativas.
Termos usados em sala de aula em inglês 
     Trabalho em inglês com tradução.

Data da entrega dia 07 (Realizar atividade no caderno, tirar a foto e enviar pelo e-mail: karinvalentelima@gmail.com


3 - Aula / Atividade

Assistir ao vídeo abaixo:

Assunto: Pronomes pessoais (personal pronouns)

Os pronomes pessoais (personal pronouns) são termos utilizados para substituir nomes completos ou substantivos em frases. Eles são divididos de acordo com quatro classificações:
  • Quanto ao número: singular ou plural;
  • Quanto à pessoa: primeira, segunda ou terceira;
  • Quanto ao gênero: masculino, feminino ou neutro;
  • Quanto à função que cumprem nas sentenças: sujeito ou objeto.
Vejamos quais são os pronomes pessoais de acordo com essas classificações:
Pronomes pessoais
(personal pronouns)
1ª pessoa do singular
Eu
I
me
2ª pessoa do singular
Tu/Você
You
you
3ª pessoa do singular
Ele
He
him
Ela
She
her
Ele/Ela
(elemento neutro)
It
it
1ª pessoa do plural
Nós
We
us
2ª pessoa do plural
Vós/Vocês
You
you
3ª pessoa do plural
Eles/Elas
They
them
Perceba que há alguns pontos bem marcantes quando comparamos ao português. Vejamos a seguir.
A existência do elemento neutro: lembre-se de que objetos e animais, geralmente, são considerados neutros na língua inglesa e tratados como sem gênero/sexo, o que não acontece em nosso idioma. Por exemplo: ‘a porta’ seria um substantivo feminino em português, logo, usaríamos ‘ela’ para nos referirmos ao elemento. No entanto, em inglês, este mesmo elemento é tratado como ‘it’. Da mesma forma acontece para bebês que ainda não se sabe o sexo, os falantes da língua tratam como ‘it’. Os animais de estimação podem ser tratados como ‘he’ ou ‘she’ justamente por serem próximos de uma pessoa, como se deixassem de ser algo ‘neutro’.
Quanto à função que cumprem nas frases, basicamente, entenda que os pronomes do sujeito são aqueles que executam uma ação, isto é, os agentes; enquanto os pronomes do objeto são aqueles que sofrem a ação. Resumindo: os pronomes do sujeito estão antes dos verbos e os pronomes do objeto estão depois.
Agora veremos o uso dos pronomes pessoais em frases. Os verbos (ações) estão sublinhados para que ajudem a identificar a posição do pronome, seja antes (subject pronouns) ou depois (object pronouns).
  • I like to go to the beach every weekend. (Eu gosto de ir à praia todo final de semana).
  • She visits him after work. (Ela visita ele depois do trabalho. ou Ela visita-o depois do trabalho.)
  • They have three daughters. They bought a dog for them. (Eles têm três filhas. Eles compraram um cachorro para elas.)
  • You are a doctor. They are dentists. (Você é médico/médica. Eles/elas são dentistas.)
  • He is a teacher. You are lawyers. (Ele é professor. Vocês são advogados/advogadas.)
  • Her dog is beautiful. It is a Labrador. (O cachorro dela é lindo. Ele é um Labrador.)
  • We have three sisters. We love them. (Nós temos três irmãs. Nós amamos elas. ou Nós amamo-las.)
Lembre-se de que o contexto é o grande responsável na hora de identificar o gênero (masculino, feminino ou neutro) e o número (singular ou plural), por isso, procure verificar frases anteriores e posteriores em um texto ou diálogo, caso fique na dúvida quanto ao pronome pessoal exato que está sendo usado.


ATIVIDADE DA SEMANA:


Realizar as anotações da aula no caderno. Escrever 10 frases em inglês usando os pronomes e identifica-los.

Data da entrega: dia 21/04 atividade no caderno.


4 -  Aula / Atividade

Assunto: Simple Present
Simple Present Tense, também chamado de Present Simple (presente simples), é um dos tempos verbais do inglês.
Ele é equivalente ao presente do indicativo na língua portuguesa.

Quando usar o Simple Present?

Simple Present é um tempo verbal utilizado para indicar ações habituais que ocorrem no presente.
Além disso, ele é usado para expressar verdades universaissentimentosdesejosopiniões preferências.
Por vezes, as frases no Simple Present apresentam expressões de tempo (advérbios).
As mais usuais são:
Advérbio
Tradução
Now
agora
Always
sempre
Never
nunca
Today
hoje
every day
todos os dias
Daily
diariamente
Often
frequentemente
Sometimes
às vezes
Generally
geralmente
Usually
usualmente
Veja alguns exemplos de frases no Simple Present:
·         He plays soccer very well. (Ele joga futebol muito bem.)
·         She loves chocolate. (Ela ama chocolate.)
·         They go to school in the afternoon. (Eles vão para a escola de tarde.)
·         always read the newspaper in the morning. (Eu sempre leio o jornal de manhã.)
·         We generally travel to Brazil in December. (Geralmente nós viajamos para o Brasil em dezembro.)

Regras do Simple Present

A conjugação do Simple Present varia de acordo com a pessoa verbal, com a terminação do verbo e com o tipo de frase (afirmativa, negativa e interrogativa.)

Affirmative Form (forma afirmativa)

Como regra geral, pode-se dizer que para conjugar um verbo no Simple Present, basta usá-lo no infinitivo sem o to no caso dos pronomes Iyouwe they, e acrescentar -s, -es ou -ies no caso dos pronomes heshe it.

No entanto, há algumas regras específicas para a flexão da terceira pessoa do singular (he, she it) que estão relacionadas com a terminação dos verbos.

Verbos terminados em -o, -z, -ss, -ch, -sh, -x

É preciso acrescentar -es no final do verbo.
Exemplos:
·         to teach (ensinar) - teaches
·         to watch (assistir) - watches
·         to push (empurrar) - pushes
·         to kiss (beijar) - kisses
·         to go (ir) - goes
·         to fix (consertar) - fixes

Verbos terminados em -y precedido de consoante

Retira-se o -y e acrescenta-se -ies
Exemplos:
·         to fry (fritar) - fries
·         to fly (voar) - flies
·         to study (estudar) - studies
·         to worry (preocupar-se) - worries

Verbos terminados em -y precedido de vogal

Acrescenta-se somente o -s.
Exemplos:
·         to say (dizer) - says
·         to play (brincar; jogar) - plays
Sujeito + verbo principal + complemento
Exemplos:
·         live in Brazil. (Eu moro no Brasil). - verbo to live (morar, viver).
·         He teaches Spanish at the university. (Ele ensina espanhol na universidade.) - verbo to teach (ensinar).
·         They prefer Italian food. (Eles preferem comida italiana.) - verbo to prefer (preferir).
·         She watches TV every day. (Ela assiste TV todos os dias.) - verbo to watch (assistir).
·         We like to go to the beach during the week. (Nós gostamos de ir à praia durante a semana.) - verbo to like (gostar).
·         It pushes the door when it wants to get in. (Ele/ela empurra a porta quanto quer entrar) - verbo to push (empurrar).
·         You always arrive late. (Você sempre chega atrasado.) - verbo to arrive (chegar).
·         She always kisses her grandma before leaving. (Ela sempre beija a avó antes de sair.) - verbo to kiss (beijar).
·         He goes to the gym on weekends. (Ele vai à academia aos fins de semana.) - verbo to go (ir).
·         She fixes her car by herself. (Ela conserta o carro dela sozinha.) - verbo to fix (consertar).



Negative Form (forma negativa)

A forma negativa do Simple Present é formada com o uso dos verbos auxiliares do e does.
Do é usado com os pronomes Iyouwe they. Já o auxiliar does é usado com hesheit.
Veja abaixo a conjugação da forma negativa do verbo to work (trabalhar; funcionar) no Simple Present.

Observe que na forma negativa do Simple Presento verbo sempre é usado no infinitivo sem o to, mesmo quando se trata da terceira pessoa do singular (heshe e it).
As frases na negativa podem ser escritas de forma completa (do not ou does not) ou de forma contraída (don't ou doesn't):
·         Do + not = don’t
·         Does not doesn’t

Posição do verbo em frases negativas

Veja abaixo a estrutura de formação de frases negativas no Simple Present:
Sujeito + verbo auxiliar + not + verbo principal + complemento
Exemplos:
·         do not live in Brazil. (Eu não moro no Brasil). - verbo to live (morar, viver).
·         He does not teach Spanish at the university. (Ele não ensina espanhol na universidade.) - verbo to teach (ensinar).
·         They don't prefer Italian food. (Eles não preferem comida italiana.) - verbo to prefer (preferir).
·         She doesn't watch TV every day. (Ela não assiste TV todos os dias.) - verbo to watch (assistir).
·         We do not like to go to the beach during the week. (Nós não gostamos de ir à praia durante a semana.) - verbo to like (gostar).
·         It does not push the door when it wants to get in. (Ele/ela não empurra a porta quanto quer entrar.) - verbo to push (empurrar).
·         You don't arrive late. (Você não chega atrasado.) - verbo to arrive (chegar).
·         She doesn't kiss her grandma before leaving. (Ela não beija a avó antes de sair.) - verbo to kiss (beijar).
·         He does not go to the gym on weekends. (Ele não vai à academia aos fins de semana.) - verbo to go (ir).
·         She doesn't fix her car by herself. (Ela não conserta o carro dela sozinha.) - verbo to fix (consertar).



Interrogative Form (forma interrogativa)

Assim como acontece nas frases negativas, os auxiliares do e does são utilizados para formar frases interrogativas no Simple Present.
Do é usado com Iyou, we e they, e does é usado com heshe e it.
Veja abaixo a conjugação da forma interrogativa do verbo to work (trabalhar; funcionar) no Simple Present:

Note que o verbo sempre é usado no infinitivo sem o to, mesmo quando se trata da terceira pessoa do singular (heshe e it).

Posição do verbo em frases interrogativas

Veja abaixo a estrutura de formação de frases interrogativas no Simple Present.
Verbo auxiliar + sujeito + verbo principal + complemento
Exemplos:
·         Do I own you money? (Eu te devo dinheiro?). - verbo to own (dever).
·         Does he teach Spanish at the university? (Ele ensina espanhol na universidade?) - verbo to teach (ensinar).
·         Do they prefer Italian food? (Eles preferem comida italiana?) - verbo to prefer (preferir).
·         Does she watch TV every day? (Ela assiste TV todos os dias?) - verbo to watch (assistir).
·         Do we have classes on Saturdays? (Nós temos aulas aos sábados?) - verbo to have (ter).
·         Does it push the door when it wants to get in? (Ele/ela empurra a porta quanto quer entrar?) - verbo to push (empurrar).
·         Do you arrive late? (Você chega atrasado?) - verbo to arrive (chegar).
·         Does she kiss her grandma before leaving? (Ela beija a avó antes de sair?) - verbo to kiss (beijar).
·         Does he go to the gym on weekends? (Ele vai à academia aos fins de semana?) - verbo to go (ir).
·         Does she fix her car by herself? (Ela conserta o carro dela sozinha?) - verbo to fix (consertar).
·         IMPORTANTE
·         O verbo to do significa fazer. No entanto, no Simple Present ele é usado como verbo auxiliar que complementa a formação das frases negativas e interrogativas.
·         Enquanto auxiliares, do e does não têm significado.
·         Os auxiliares do e does também são usados em respostas curtas.
·         Observe os exemplos abaixo:


Extra:

 

Verbo to love (amar)

Affirmative
Negative
Interrogativa
I love
I do not/don't love
Do I love?
You love
You do not/don't love
Do you love?
He loves
He does not/doesn't love
Does he love?
She loves
She does not/doesn't love
Does she love?
It loves
It does not/doesn't love
Does it love?
We love
We do not/don't love
Do we love?
You love
You do not/don't love
Do you love?
They love
They do not/don't love
Do they love?


Caro aluno,
Realize seus estudos a partir do material compartilhado.
No seu caderno de forma resumida irá escrever a definição e exemplos do Simple Present.
E conjugar o Verbo To Work no Simple Present na forma afirmativa, negativa e interrogativa.


Data de entrega 29/04/2020.

Good Studies!!

5 -  Aula / Atividade

Assunto: Presente simples (Simple present)

 Em inglês, o tempo verbal simple present (presente simples) é utilizado para expressar uma verdade universal, ações habituais, situações e fatos atuais, assim como gosto, sentimentos, desejos, opiniões e desejos.
  • The sky is blue (O céu é azul) – uma verdade universal.
  • My brother studies in the morning and works in the afternoon. (Meu irmão estuda de manhã e trabalha à tarde) – uma ação habitual.
  • I go to the store alone every day. (Eu vou à loja sozinha) – uma situação atual.
  • I want to have dinner with my father today. (Eu quero jantar com meu pai hoje) – um desejo.
O simple present pode ser formado na afirmativa, negativa e interrogativa seguindo as regras de uso explicadas abaixo:
Afirmativa: Formado pelo sujeito + verbo principal, sendo que ao ser conjugado na terceira pessoa do singular precisa do acréscimo das partículas “s”, “ies” ou “es”.
Exemplos:
  • She drinks a glass of milk every day. (Ela bebe um copo de leite todos os dias)
  • He leaves his office at six o’clock. (Ele deixa o escritório dele às seis horas)
  • My brother likes his job very much. (Meu irmão gosta muito do emprego dele)
  • They want to buy a lot of magazines. (Eles querem comprar muitas revistas)
  • I work in a drugstore. (Eu trabalho em uma farmácia)
  • That boy studies a lot. (Aquele garoto estuda muito)
Observação: É interessante verificar cada verbo para saber qual partícula usar na conjugação da terceira pessoa do singular.
Negativa: Ao formar frases negativas no simple present é necessário acrescentar o verbo auxiliar do + not (forma contraída: don’t). E no caso da terceira pessoa do singular utiliza-se does + not (forma contraída: doesn’t).
Exemplos:
  • She doesn’t (does not) eat fruit for dessert. (Ela não come fruta na sobremesa)
  • My sister doesn’t (does not) know about the party. (Minha irmã não sabe sobre a festa)
  • We don’t (do not) want to eat pie now. (Nós não queremos comer torta agora)
  • I don’t (do not) understand what they say. (Eu não entendo o que eles dizem)
  • My mother doesn’t (does not) forget your gift. (Minha mãe não esqueceu o seu presente)
  • You don’t (do not) need to do your test today. (Você não precisa fazer seu teste hoje)
Interrogativa: Ao formar frases interrogativas no simple present é necessário colocar o auxiliar antes do sujeito da frase. No caso da terceira pessoa do singular será utilizado o does.
Exemplos:
  • Do you take your children to the doctor? (Você leva seus filhos ao médico?)
  • Do they know about this? (Eles sabem sobre isso?)
  • Does she go to school by bus? (Ela vai à escola de ônibus?)
  • What time do you have lunch? (A que horas você almoça?)
  • Does she prefer to go by car? (Ela prefere ir de carro?)
  • Do you know my boyfriend? (Você conhece meu namorado?)
Com isso, pode-se concluir que o simple present é utilizado, entre outras situações, para expressar fatos, ações, hábitos cotidianos, desejos e opiniões e deve ser utilizado seguindo algumas regras básicas que formam esse tempo verbal. A atenção deve-se voltar a terceira pessoa do singular, pois conjuga-se de uma forma diferente das demais pessoas do singular.

Referência:
CHIMIM, Renata; Ilearn English student book, 3 / Renata Chimim, Viviane Kirmeliene; [obra coletiva organizada e desenvolvida pela editora]. 1ª. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2013.


Atividade Avaliativa:


6 - Aula/ Atividade

Língua Inglesa – 1º ano
Assunto: WH-questions

Os interrogativos são palavras usadas para se questionar algo. As perguntas formuladas com os interrogativos são chamadas de Wh-questions. São question words:

1-Who (quem)

Who are you? (Quem é você?).
Who broke my picture frame? (Quem quebrou meu porta-retratos?).
Who is doing the dishes? (Quem está lavando a louça?).

2- What (o que, qual)

What is your last name? (Qual é seu último nome/sobrenome?).
What are you doing now? (O que você está fazendo agora?).
What is your address? (Qual é o seu endereço?).

3- Which (o que, qual): é usado quando se dá opções.

Which color do you prefer: black or green? (Qual cor você prefere: preto ou verde?).
Which ice cream do you want: strawberry or vanilla? (Que sorvete você quer: morango ou baunilha?).

4- Where (onde)

Where are you from? (De onde você é?).
Where are you studying now? (Onde você está estudando agora?).
Where are you and your parents planning to go on your next vacation? (Para onde você e seus pais planejam ir nas próximas férias?).

5- Whose (de quem)
Whose backpack is this? (De quem é esta mochila?).
Whose books and notebooks are these? (De quem são estes livros e estes cadernos?).

6- Why (por que)

Why are you studying English at this school? (Por que você está estudando inglês nesta escola?).
Why are you sleeping during the class? (Por que você está dormindo durante a aula?).
Why are you driving so fast? (Por que você está dirigindo tão rápido?).

7- When (quando)

When is your birthday? (Quando é o seu aniversário?).
When are you going to graduate? (Quando você irá se formar?).
When are you going to come back? (Quando você irá voltar?).

SILVA, Layssa Gabriela Almeida e. "Question words"; Brasil Escola. Disponível em: https://brasilescola.uol.com.br/ingles/question-words.htm.

Material Extra: 


Agora passe essa aula para o caderno, mas antes assista o vídeo e veja outro material extra, vai lhe ajudar na compreensão e esclarecimento sobre o assunto, lembrando dúvidas pode enviar um e-mail para karinvalentelima@gmail.com

Depois de todo estudo realizado, você irá passar para o caderno a atividade e responder. Tire a foto e envie para o e-mail karinvalentelima@gmail.com
Prazo para envio da atividade: 15/05/2020

7 -  Aula/ Atividade

1º ano Língua Inglesa_ Teacher Karin Cibelle

Music: Translation


I'm In Love
Ola


Stole my heart on Monday
She had me deep on Tuesday
Shut me up on Wednesday
Rewind it back the day before Tuesday
Stole my heart on Monday
She had me deep on Tuesday
Shut me up on Wednesday
Wish I was not
Wish I was not
But I’m in love
But I’m in love
I’m in love
I’m in love
I’m in love
I’m in love

Yeah
What you are gonna say
I am a sucker when she pulls her game
What you are gonna do
I am a junkie when she calls my name
Cos I am in love
I’m in love
I’m in love
I’m in love

Check my pulse it’s stupid
Somebody curb this cupid
Wake me up or lose me
I messed it up I messed it up
Turn me upside down
This girl
Turn me inside out
This girl
What you want me to say
I messed it up messed it up

Cos
I am in love
I am in love
I am in love
I am in love
I am in love
I am in love

Yeah
What you are gonna say
I am a sucker when she pulls her game
What you are gonna do
I am a junkie when she calls my name
Cos I am in love
I am in love
I am in love

Yeah
All I really want to was to
Was to have a little piece of you
I never meant to fall no no no
Yeah

What you are gonna say
I am a sucker when she pulls her game
What you are gonna do
I am a junkie when she calls my name
Cos I am in love
I am in love
I am in love
I am in love
I am in love
I am in love
I am in love
I am in love
Yeah I am in love




Agora é com você!  Escute a música, cante e depois passe a música para o seu caderno em inglês e em seguida faça a tradução para o português.

Prazo para enviar a atividade: 29/05/2020 enviar para o e-mail: karinvalentelima@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AULA E ATIVIDADE PROJETO DE VIDA 1º ANO

SEGUE O LINK DA AULA E ATIVIDADE PROJETO DE VIDA 1º ANO: https://drive.google.com/file/d/1treRRXIHZKZzU8cridNdyckqB55Nq-jm/view?usp=sharing ...