Revisão geral das atividades
Boys e Girls, caso não tenha feito as atividades, esse é o momento. Atualize todas as atividades de Língua Inglesa.
ü Faça um
checklist
1 - Aula/ atividade:
Greetings and Farewells: Cumprimentos
e Despedidas
Quando iniciamos uma conversa, normalmente utilizamos saudações do tipo,
"oi" ou "olá", certo? E essas saudações,
geralmente estão de acordo com a situação na qual nos encontramos, por isso,
tanto na hora de cumprimentar quanto se despedir, é necessário estar atento ao
que podemos dizer em uma conversa, seja ela, formal ou informal.
Agora que você já sabe qual a diferença entre as duas linguagens, vamos começar pelos greetings (cumprimentos).
Agora que você já sabe qual a diferença entre as duas linguagens, vamos começar pelos greetings (cumprimentos).
Formal Greetings
·
Hello -
Olá
·
How are you? -
Como vai você?
·
How do you do? - Como vai
você?
·
Good morning -
Bom dia
·
Good afternoon -
Boa tarde
·
Good evening -
Boa noite (usado quando você chega em um lugar)
Informal Greetings
·
Hi - Oi
·
Hey - Ei
·
What's up? - E
ai?
·
How are you doing? -
Como vai você?
·
How are you getting on? -
Como vai você?
·
How are things? -
Como vão as coisas?
·
How's it going? - Como tá
indo?
·
What's happening? - O que
está acontecendo?
Agora que você aprendeu os cumprimentos e em que momentos usá-los, a
baixo segue algumas dicas de respostas:
Formal Responses
·
I'm fine. Thank you. -
Estou bem, obrigado (a).
·
I'm fine and you? - Estou
bem e você?
·
Very Well. Thank you. -
Muito bem, obrigado (a).
·
Thank You. -
Obrigado (a)
·
You are welcome. - De
nada
·
Yes. - Sim.
Informal Responses
·
Ok. - Bem.
·
Pretty good. - Muito
bem.
·
Not bad -
Nada mal.
·
Good. -
Bem.
·
Nothing much at all - Nada
demais.
·
Great - Ótimo.
·
Thanks - Obrigado
(a)
·
Thanks a lot - Muito
obrigado (a)
·
Yeah - Sim.
Por fim, precisamos saber como nos despedirmos de alguém. Com certeza
você já conhece alguns dos farewells. Vamos ver o que mais podemos
aprender:
Formal Farewells
·
Good night - Boa
noite! (usado para se despedir)
·
Good-bye - Adeus
Informal Farewells
·
Bye - Tchau
·
Bye-bye - tchau
·
See you -
Até mais
·
See you later - Te
vejo depois
·
See you tomorrow - Até
amanhã
·
See you soon -
Até breve
·
Have a nice day -
Tenha um bom dia!
Atividade
Vamos fazer algumas atividades para
verificar o seu aprendizado?
1 - Complete the greetings:
a) Bom dia! - Good _________
b) Boa tarde! - Good ______________
c) Boa noite! (ao encontrar com alguém) - Good ____________
d) Boa noite! (ao despedir-se de alguém) - Good ___________
2 - Ao despedir-se, você pode expressar quais cumprimentos em inglês? Assinale apenas uma alternativa:
a) Good bye!
b) Hello!
c) Hi!
d) Good evening!
3 - Leia atentamente as alternativas e responda o significado do item:
a) Good night! ___________________
b) See you tomorrow! _______________
c) Good afternoon! _________________
d) Have a nice day! _________________
e) Hi! _____________________
4 - Assinale a alternativa que contém expressões em inglês, as quais podem ser utilizadas em qualquer momento do dia:
a) Hi!, Hello!, See you!
b) Good afternoon!, Good night!, Good evening!
c) Good afternoon! See you later! Good evening!
d) So long! Good afternoon!, Good morning!
5 - Assinale a alternativa que contém a informação correta:
a) Hi! Hello! São cumprimentos utilizados somente aos sábados.
b) See you! - Significa, sono atrasado.
c) See you later! - Dizemos quando nos despedimos à noite.
d) So long! - Significa, até logo.
6 - Coloque (f) formal e (i) informal
a) ( ) Hello! How are you?
b) ( ) What's up?
c) ( ) Good bye, teacher!
d) ( ) See you!
e) ( ) Good morning, class!
f) ( ) Very well, thank you!
g) ( ) How are you doing?
h) ( ) Pretty good!
i) ( ) Thank you!
j) ( ) Nothing much at all!
k) ( ) Have a nice day!
l) ( ) Thanks a lot!
7 - Relacione as expressões em inglês da primeira coluna de acordo com sua tradução na segunda coluna:
a) Good night! ( ) Bom dia!
b) Welcome! ( ) De nada!
c) You are welcome! ( ) Até amanhã!
d) Hi! ( ) Adeus!
e) Good-bye! ( ) Boa noite!
f) Hello! ( ) Oi
g) Good morning! ( ) Alô!
h) See you tomorrow! ( ) Bem-vindo!
1 - Complete the greetings:
a) Bom dia! - Good _________
b) Boa tarde! - Good ______________
c) Boa noite! (ao encontrar com alguém) - Good ____________
d) Boa noite! (ao despedir-se de alguém) - Good ___________
2 - Ao despedir-se, você pode expressar quais cumprimentos em inglês? Assinale apenas uma alternativa:
a) Good bye!
b) Hello!
c) Hi!
d) Good evening!
3 - Leia atentamente as alternativas e responda o significado do item:
a) Good night! ___________________
b) See you tomorrow! _______________
c) Good afternoon! _________________
d) Have a nice day! _________________
e) Hi! _____________________
4 - Assinale a alternativa que contém expressões em inglês, as quais podem ser utilizadas em qualquer momento do dia:
a) Hi!, Hello!, See you!
b) Good afternoon!, Good night!, Good evening!
c) Good afternoon! See you later! Good evening!
d) So long! Good afternoon!, Good morning!
5 - Assinale a alternativa que contém a informação correta:
a) Hi! Hello! São cumprimentos utilizados somente aos sábados.
b) See you! - Significa, sono atrasado.
c) See you later! - Dizemos quando nos despedimos à noite.
d) So long! - Significa, até logo.
6 - Coloque (f) formal e (i) informal
a) ( ) Hello! How are you?
b) ( ) What's up?
c) ( ) Good bye, teacher!
d) ( ) See you!
e) ( ) Good morning, class!
f) ( ) Very well, thank you!
g) ( ) How are you doing?
h) ( ) Pretty good!
i) ( ) Thank you!
j) ( ) Nothing much at all!
k) ( ) Have a nice day!
l) ( ) Thanks a lot!
7 - Relacione as expressões em inglês da primeira coluna de acordo com sua tradução na segunda coluna:
a) Good night! ( ) Bom dia!
b) Welcome! ( ) De nada!
c) You are welcome! ( ) Até amanhã!
d) Hi! ( ) Adeus!
e) Good-bye! ( ) Boa noite!
f) Hello! ( ) Oi
g) Good morning! ( ) Alô!
h) See you tomorrow! ( ) Bem-vindo!
Extra:
Agora é com você, essa é a hora de
praticar.
Produza um diálogo usando o que você
aprendeu: Cumprimentos e despedidas (greetings and
farewells). Produzir um diálogo entre dois amigos em inglês.
Enviar atividade para o email: karinvalentelima@gmail.com
Prazo: 02/04/2020
2 - Aula / Atividade
Caros alunos prestem atenção nos vídeos. Faça anotações no seu caderno é
muito importante que você estude, assista os vídeos e pratique as palavras em
inglês.
Assunto: Vocabulary
Agora é com você.
TRABALHO NO CADERNO - Vocabulary, pesquisar o que se pede:
✅ Números de 0 a 100
✅Dias da semana e meses do ano.
✅ Datas comemorativas.
✅ Termos usados em sala de aula em
inglês
Trabalho em inglês com
tradução.
Data da entrega dia 07 (Realizar atividade no caderno, tirar a foto e
enviar pelo e-mail: karinvalentelima@gmail.com
3 - Aula / Atividade
Assistir ao vídeo abaixo:
Assunto: Pronomes pessoais
(personal pronouns)
Os pronomes pessoais (personal
pronouns) são termos utilizados para
substituir nomes completos ou substantivos em frases. Eles são divididos de
acordo com quatro classificações:
- Quanto
ao número: singular ou plural;
- Quanto
à pessoa: primeira, segunda ou terceira;
- Quanto
ao gênero: masculino, feminino ou neutro;
- Quanto
à função que cumprem nas sentenças: sujeito ou objeto.
Vejamos quais são os pronomes pessoais de acordo com
essas classificações:
Pronomes pessoais
(personal pronouns) |
|||
1ª pessoa do singular
|
Eu
|
I
|
me
|
2ª pessoa do singular
|
Tu/Você
|
You
|
you
|
3ª pessoa do singular
|
Ele
|
He
|
him
|
Ela
|
She
|
her
|
|
Ele/Ela
(elemento neutro) |
It
|
it
|
|
1ª pessoa do plural
|
Nós
|
We
|
us
|
2ª pessoa do plural
|
Vós/Vocês
|
You
|
you
|
3ª pessoa do plural
|
Eles/Elas
|
They
|
them
|
Perceba que há alguns pontos bem marcantes quando
comparamos ao português. Vejamos a seguir.
A existência do elemento neutro: lembre-se
de que objetos e animais, geralmente, são considerados neutros na língua
inglesa e tratados como sem gênero/sexo, o que não acontece em nosso idioma.
Por exemplo: ‘a porta’ seria um substantivo feminino em português, logo,
usaríamos ‘ela’ para nos referirmos ao elemento. No entanto, em inglês, este
mesmo elemento é tratado como ‘it’. Da mesma forma acontece para bebês que
ainda não se sabe o sexo, os falantes da língua tratam como ‘it’. Os animais de
estimação podem ser tratados como ‘he’ ou ‘she’ justamente por serem próximos
de uma pessoa, como se deixassem de ser algo ‘neutro’.
Quanto à função que
cumprem nas frases, basicamente, entenda que os pronomes do sujeito são aqueles
que executam uma ação, isto é, os agentes; enquanto os pronomes do objeto são
aqueles que sofrem a ação. Resumindo: os pronomes do sujeito estão antes dos
verbos e os pronomes do objeto estão depois.
Agora veremos o uso
dos pronomes pessoais em frases. Os verbos (ações) estão sublinhados para que
ajudem a identificar a posição do pronome, seja antes (subject pronouns) ou depois (object pronouns).
- I like to
go to the beach every weekend. (Eu gosto
de ir à praia todo final de semana).
- She visits him after
work. (Ela visita ele depois
do trabalho. ou Ela visita-o depois do trabalho.)
- They have three
daughters. They bought a dog for them. (Eles têm três filhas. Eles compraram
um cachorro para elas.)
- You are a
doctor. They are dentists. (Você é médico/médica. Eles/elas são
dentistas.)
- He is a
teacher. You are lawyers. (Ele é professor. Vocês são
advogados/advogadas.)
- Her dog is beautiful. It is a
Labrador. (O cachorro dela é lindo. Ele é
um Labrador.)
- We have three
sisters. We love them. (Nós temos três irmãs. Nós amamos elas.
ou Nós amamo-las.)
Lembre-se de que o
contexto é o grande responsável na hora de identificar o gênero (masculino,
feminino ou neutro) e o número (singular ou plural), por isso, procure
verificar frases anteriores e posteriores em um texto ou diálogo, caso fique na
dúvida quanto ao pronome pessoal exato que está sendo usado.
ATIVIDADE DA SEMANA:
Realizar as anotações da aula no caderno. Escrever 10
frases em inglês usando os pronomes e identifica-los.
Data da entrega: dia 21/04 atividade
no caderno.
4 - Aula / Atividade
Assunto:
Simple Present
O Simple Present Tense, também
chamado de Present
Simple (presente simples), é um dos tempos verbais do inglês.
Ele é
equivalente ao presente
do indicativo na
língua portuguesa.
Quando usar o Simple Present?
O Simple Present é um
tempo verbal utilizado para indicar ações habituais que
ocorrem no presente.
Além disso,
ele é usado para expressar verdades
universais, sentimentos, desejos, opiniões e preferências.
Por vezes,
as frases no Simple
Present apresentam expressões de tempo (advérbios).
As mais
usuais são:
Advérbio
|
Tradução
|
Now
|
agora
|
Always
|
sempre
|
Never
|
nunca
|
Today
|
hoje
|
every day
|
todos os dias
|
Daily
|
diariamente
|
Often
|
frequentemente
|
Sometimes
|
às vezes
|
Generally
|
geralmente
|
Usually
|
usualmente
|
Veja alguns
exemplos de frases no Simple
Present:
·
He plays soccer very well. (Ele joga futebol muito bem.)
·
She loves chocolate. (Ela ama chocolate.)
·
They go to school in the afternoon. (Eles vão para a escola de tarde.)
·
I always read the newspaper in the morning. (Eu sempre leio o jornal de manhã.)
·
We generally travel to Brazil in December. (Geralmente nós viajamos para o Brasil
em dezembro.)
Regras do Simple Present
A conjugação
do Simple Present varia
de acordo com a pessoa verbal, com a terminação do verbo e com o tipo de frase
(afirmativa, negativa e interrogativa.)
Affirmative Form (forma afirmativa)
Como regra
geral, pode-se dizer que para conjugar um verbo no Simple Present, basta usá-lo no infinitivo
sem o to no
caso dos pronomes I, you, we e they, e acrescentar -s, -es ou -ies no caso dos
pronomes he, she e it.
No entanto,
há algumas regras específicas para a flexão da terceira pessoa do singular (he, she e it) que estão relacionadas
com a terminação dos verbos.
Verbos terminados em -o, -z, -ss, -ch, -sh, -x
É preciso
acrescentar -es no
final do verbo.
Exemplos:
·
to
teach (ensinar)
- teaches
·
to
watch (assistir)
- watches
·
to
push (empurrar)
- pushes
·
to
kiss (beijar)
- kisses
·
to
go (ir) - goes
·
to
fix (consertar)
- fixes
Verbos terminados em -y precedido
de consoante
Retira-se o -y e
acrescenta-se -ies
Exemplos:
·
to
fry (fritar)
- fries
·
to
fly (voar)
- flies
·
to
study (estudar)
- studies
·
to
worry (preocupar-se)
- worries
Verbos terminados em -y precedido
de vogal
Acrescenta-se somente o -s.
Exemplos:
·
to
say (dizer)
- says
·
to
play (brincar;
jogar) - plays
Sujeito + verbo principal + complemento
Exemplos:
·
I live in Brazil. (Eu moro no Brasil). - verbo to live (morar, viver).
·
He teaches Spanish at the university. (Ele ensina espanhol na universidade.)
- verbo to teach (ensinar).
·
They prefer Italian food. (Eles preferem comida italiana.) - verbo to prefer (preferir).
·
She watches TV every day. (Ela assiste TV todos os dias.) -
verbo to watch (assistir).
·
We like to go to the beach during the week. (Nós gostamos de ir à praia durante a
semana.) - verbo to like (gostar).
·
It pushes the door when it wants to get in. (Ele/ela empurra a porta quanto
quer entrar) - verbo to
push (empurrar).
·
You
always arrive late. (Você sempre chega atrasado.) - verbo to arrive (chegar).
·
She
always kisses her grandma before leaving. (Ela sempre beija a avó antes de
sair.) - verbo to kiss (beijar).
·
He goes to the gym on weekends. (Ele vai à academia aos fins de
semana.) - verbo to go (ir).
·
She fixes her car by herself. (Ela conserta o
carro dela sozinha.) -
verbo to fix (consertar).
Negative Form (forma negativa)
A forma
negativa do Simple
Present é formada com o uso dos verbos auxiliares do e does.
Do é usado com os pronomes I, you, we e they. Já o
auxiliar does é usado com he, she, it.
Veja abaixo
a conjugação da forma negativa do verbo to
work (trabalhar; funcionar) no Simple Present.
Observe que
na forma negativa do Simple Present, o verbo sempre é usado no infinitivo sem
o to, mesmo quando se trata da terceira
pessoa do singular (he, she e it).
As frases na
negativa podem ser escritas de forma completa (do not ou does not) ou de forma contraída (don't ou doesn't):
·
Do + not = don’t
·
Does + not = doesn’t
Posição
do verbo em frases negativas
Veja abaixo a estrutura de formação de
frases negativas no Simple
Present:
Sujeito + verbo
auxiliar + not + verbo principal + complemento
Exemplos:
·
I do not live in Brazil. (Eu não moro no Brasil). - verbo to live (morar, viver).
·
He does not teach Spanish at the university. (Ele não ensina espanhol na
universidade.) - verbo to
teach (ensinar).
·
They don't prefer Italian food. (Eles não preferem comida italiana.) -
verbo to prefer (preferir).
·
She doesn't watch TV every day. (Ela não assiste TV todos os dias.) -
verbo to watch (assistir).
·
We do not like to go to the beach during the week. (Nós não gostamos de ir à praia
durante a semana.) - verbo to
like (gostar).
·
It does not push the door when it wants to get in. (Ele/ela não empurra a porta
quanto quer entrar.) - verbo to
push (empurrar).
·
You don't arrive late. (Você não chega atrasado.) - verbo to arrive (chegar).
·
She doesn't kiss her grandma before leaving. (Ela não beija a avó antes de sair.) -
verbo to kiss (beijar).
·
He does not go to the gym on weekends. (Ele não vai à academia aos fins
de semana.) - verbo to go (ir).
·
She doesn't fix her car by herself. (Ela não conserta o
carro dela sozinha.) -
verbo to fix (consertar).
Interrogative Form (forma interrogativa)
Assim como
acontece nas frases negativas, os auxiliares do e does são utilizados para formar frases
interrogativas no Simple
Present.
Do é usado com I, you, we e they, e does é usado com he, she e it.
Veja abaixo
a conjugação da forma interrogativa do verbo to work (trabalhar; funcionar) no Simple Present:
Note
que o verbo sempre é usado
no infinitivo sem o to, mesmo quando se trata da terceira
pessoa do singular (he, she e it).
Posição do verbo em frases interrogativas
Veja abaixo
a estrutura de formação de frases interrogativas no Simple Present.
Verbo auxiliar + sujeito + verbo principal + complemento
Exemplos:
·
Do
I own you
money? (Eu te
devo dinheiro?). - verbo to
own (dever).
·
Does
he teach Spanish
at the university? (Ele
ensina espanhol na universidade?) - verbo to teach (ensinar).
·
Do
they prefer Italian
food? (Eles
preferem comida italiana?) - verbo to
prefer (preferir).
·
Does
she watch TV
every day? (Ela
assiste TV todos os dias?) - verbo to
watch (assistir).
·
Do
we have classes
on Saturdays? (Nós
temos aulas aos sábados?) - verbo to
have (ter).
·
Does
it push the
door when it wants to get in? (Ele/ela
empurra a porta quanto quer entrar?) - verbo to push (empurrar).
·
Do
you arrive late? (Você chega atrasado?) -
verbo to arrive (chegar).
·
Does
she kiss her
grandma before leaving? (Ela
beija a avó antes de sair?) - verbo to
kiss (beijar).
·
Does
he go to the gym on weekends? (Ele vai à academia aos fins de
semana?) - verbo to go (ir).
·
Does
she fix her
car by herself? (Ela conserta o carro dela sozinha?) - verbo to fix (consertar).
·
IMPORTANTE
·
O verbo to do significa fazer. No entanto,
no Simple Present ele é usado como verbo auxiliar que
complementa a formação das frases negativas e interrogativas.
·
Enquanto auxiliares, do e does não têm
significado.
·
Os auxiliares do e does também são usados em respostas curtas.
·
Observe os exemplos abaixo:
Extra:
Verbo to love (amar)
Affirmative
|
Negative
|
Interrogativa
|
I love
|
I do not/don't love
|
Do I love?
|
You love
|
You do not/don't love
|
Do you love?
|
He loves
|
He does not/doesn't love
|
Does he love?
|
She loves
|
She does not/doesn't love
|
Does she love?
|
It loves
|
It does not/doesn't love
|
Does it love?
|
We love
|
We do not/don't love
|
Do we love?
|
You love
|
You do not/don't love
|
Do you love?
|
They love
|
They do not/don't love
|
Do they love?
|
Caro
aluno,
Realize
seus estudos a partir do material compartilhado.
No seu
caderno de forma resumida irá escrever a definição e exemplos do Simple
Present.
E
conjugar o Verbo To Work no Simple Present na
forma afirmativa, negativa e interrogativa.
Data de
entrega 29/04/2020.
Good
Studies!!
5 - Aula / Atividade
Assunto: Presente simples (Simple
present)
Em inglês, o tempo verbal simple present (presente
simples) é utilizado para expressar uma verdade universal, ações
habituais, situações e fatos atuais, assim como gosto, sentimentos, desejos,
opiniões e desejos.
- The sky is blue (O céu é
azul) – uma verdade universal.
- My brother studies in the morning and
works in the afternoon. (Meu irmão estuda de manhã e
trabalha à tarde) – uma ação habitual.
- I go to the store alone every day. (Eu
vou à loja sozinha) – uma situação atual.
- I want to have dinner with my father
today. (Eu quero jantar com meu pai hoje) – um desejo.
O simple present pode ser formado na afirmativa,
negativa e interrogativa seguindo as regras de uso explicadas abaixo:
Afirmativa: Formado pelo sujeito +
verbo principal, sendo que ao ser conjugado na terceira pessoa do singular
precisa do acréscimo das partículas “s”, “ies” ou “es”.
Exemplos:
- She drinks a glass of milk every day. (Ela
bebe um copo de leite todos os dias)
- He leaves his office at six o’clock. (Ele
deixa o escritório dele às seis horas)
- My brother likes his job very much. (Meu
irmão gosta muito do emprego dele)
- They want to buy a lot of magazines. (Eles
querem comprar muitas revistas)
- I work in a drugstore. (Eu
trabalho em uma farmácia)
- That boy studies a lot. (Aquele
garoto estuda muito)
Observação: É interessante verificar cada verbo para
saber qual partícula usar na conjugação da terceira pessoa do singular.
Negativa: Ao formar frases negativas
no simple present é necessário acrescentar o verbo auxiliar
do + not (forma contraída: don’t). E no caso da terceira pessoa do singular
utiliza-se does + not (forma contraída: doesn’t).
Exemplos:
- She doesn’t (does not) eat fruit for
dessert. (Ela não come fruta na sobremesa)
- My sister doesn’t (does not) know about
the party. (Minha irmã não sabe sobre a festa)
- We don’t (do not) want to eat pie now. (Nós
não queremos comer torta agora)
- I don’t (do not) understand what they say. (Eu
não entendo o que eles dizem)
- My mother doesn’t (does not) forget your
gift. (Minha mãe não esqueceu o seu presente)
- You don’t (do not) need to do your test
today. (Você não precisa fazer seu teste hoje)
Interrogativa: Ao formar frases
interrogativas no simple present é necessário colocar o auxiliar antes do
sujeito da frase. No caso da terceira pessoa do singular será utilizado o does.
Exemplos:
- Do you take your children to the doctor? (Você
leva seus filhos ao médico?)
- Do they know about this? (Eles
sabem sobre isso?)
- Does she go to school by bus? (Ela
vai à escola de ônibus?)
- What time do you have lunch? (A
que horas você almoça?)
- Does she prefer to go by car? (Ela
prefere ir de carro?)
- Do you know my boyfriend? (Você
conhece meu namorado?)
Com isso, pode-se concluir que o simple
present é utilizado, entre outras situações, para expressar fatos,
ações, hábitos cotidianos, desejos e opiniões e deve ser utilizado seguindo
algumas regras básicas que formam esse tempo verbal. A atenção deve-se voltar a
terceira pessoa do singular, pois conjuga-se de uma forma diferente das demais
pessoas do singular.
Referência:
CHIMIM, Renata; Ilearn English student book, 3 / Renata Chimim, Viviane Kirmeliene; [obra coletiva organizada e desenvolvida pela editora]. 1ª. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2013.
CHIMIM, Renata; Ilearn English student book, 3 / Renata Chimim, Viviane Kirmeliene; [obra coletiva organizada e desenvolvida pela editora]. 1ª. ed. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2013.
Atividade Avaliativa:
6 - Aula/
Atividade
Língua
Inglesa – 1º ano
Assunto:
WH-questions
Os interrogativos são palavras usadas para
se questionar algo. As perguntas formuladas com os interrogativos são chamadas
de Wh-questions. São question words:
1-Who (quem)
Who are you? (Quem é você?).
Who broke my picture frame? (Quem quebrou meu porta-retratos?).
Who is doing the dishes? (Quem está lavando a louça?).
Who broke my picture frame? (Quem quebrou meu porta-retratos?).
Who is doing the dishes? (Quem está lavando a louça?).
2- What (o que,
qual)
What is your last name? (Qual é seu último nome/sobrenome?).
What are you doing now? (O que você está fazendo agora?).
What is your address? (Qual é o seu endereço?).
What are you doing now? (O que você está fazendo agora?).
What is your address? (Qual é o seu endereço?).
3- Which (o que,
qual): é usado quando se dá opções.
Which color do you prefer: black or green? (Qual cor você prefere: preto ou verde?).
Which ice cream do you want: strawberry or vanilla? (Que sorvete você quer: morango ou baunilha?).
Which ice cream do you want: strawberry or vanilla? (Que sorvete você quer: morango ou baunilha?).
4- Where (onde)
Where are you from? (De onde você é?).
Where are you studying now? (Onde você está estudando agora?).
Where are you and your parents planning to go on your next vacation? (Para onde você e seus pais planejam ir nas próximas férias?).
Where are you studying now? (Onde você está estudando agora?).
Where are you and your parents planning to go on your next vacation? (Para onde você e seus pais planejam ir nas próximas férias?).
5- Whose (de quem)
Whose backpack is this? (De quem é esta mochila?).
Whose books and notebooks are these? (De quem são estes livros e estes cadernos?).
Whose books and notebooks are these? (De quem são estes livros e estes cadernos?).
6- Why (por que)
Why are you studying English at this
school? (Por que
você está estudando inglês nesta escola?).
Why are you sleeping during the class? (Por que você está dormindo durante a aula?).
Why are you driving so fast? (Por que você está dirigindo tão rápido?).
Why are you sleeping during the class? (Por que você está dormindo durante a aula?).
Why are you driving so fast? (Por que você está dirigindo tão rápido?).
7- When (quando)
When is your birthday? (Quando é o seu aniversário?).
When are you going to graduate? (Quando você irá se formar?).
When are you going to come back? (Quando você irá voltar?).
When are you going to graduate? (Quando você irá se formar?).
When are you going to come back? (Quando você irá voltar?).
SILVA, Layssa Gabriela Almeida e.
"Question words"; Brasil Escola. Disponível em:
https://brasilescola.uol.com.br/ingles/question-words.htm.
Material Extra:
Agora passe essa aula para o caderno, mas antes assista o vídeo e
veja outro material extra, vai lhe ajudar na compreensão e esclarecimento sobre
o assunto, lembrando dúvidas pode enviar um e-mail para karinvalentelima@gmail.com
Depois de todo estudo realizado, você irá passar para o caderno a
atividade e responder. Tire a foto e envie para o e-mail karinvalentelima@gmail.com
Prazo para envio da atividade: 15/05/2020
7 - Aula/ Atividade
1º ano Língua Inglesa_ Teacher Karin Cibelle
Music: Translation
I'm In Love
Ola
Stole my heart on Monday
She had me deep on Tuesday
Shut me up on Wednesday
Rewind it back the day before
Tuesday
Stole my heart on Monday
She had me deep on Tuesday
Shut me up on Wednesday
Wish I was not
Wish I was not
But I’m in love
But I’m in love
I’m in love
I’m in love
I’m in love
I’m in love
Yeah
What you are gonna say
I am a sucker when she pulls
her game
What you are gonna do
I am a junkie when she calls my
name
Cos I am in love
I’m in love
I’m in love
I’m in love
Check my pulse it’s stupid
Somebody curb this cupid
Wake me up or lose me
I messed it up I messed it up
Turn me upside down
This girl
Turn me inside out
This girl
What you want me to say
I messed it up messed it up
Cos
I am in love
I am in love
I am in love
I am in love
I am in love
I am in love
Yeah
What you are gonna say
I am a sucker when she pulls her
game
What you are gonna do
I am a junkie when she calls my
name
Cos I am in love
I am in love
I am in love
Yeah
All I really want to was to
Was to have a little piece of
you
I never meant to fall no no no
Yeah
What you are gonna say
I am a sucker when she pulls
her game
What you are gonna do
I am a junkie when she calls my
name
Cos I am in love
I am in love
I am in love
I am in love
I am in love
I am in love
I am in love
I am in love
Yeah I am in love
Agora é com você! Escute a música, cante e depois passe a música
para o seu caderno em inglês e em seguida faça a tradução para o português.
Prazo para enviar a atividade:
29/05/2020 enviar para o e-mail: karinvalentelima@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário